Floresta surpreende Botafogo-PB no Almeidão, vence e se distancia do Z-2

Alisson e Fábio Alves marcam os gols do Verdão do Vale. Clayton foi o autor do gol do Belo, que ainda é líder do Grupo A

Fora de casa, Floresta volta a vencer após seis rodadas (Foto: Ronaldo Oliveira / ASCOM Floresta EC)

VERDÃO DO VALE VOLTA A VENCER!

Botafogo-PB e Floresta abriram a rodada #13 da Série C do Brasileiro, pelo Grupo A, no Almeidão, em João Pessoa. Dentro de campo, os visitantes foram melhores em grande parte do jogo e surpreenderam o líder da chave. A proposta de se defender e sair com velocidade nos contra-ataques deu certo, e os comandados de Leston Júnior voltaram a vencer após seis rodadas. Alisson e Fábio Alves, de pênalti, marcaram os gols do Floresta. O gol do Belo, que ainda chegou a empatar a partida, foi marcado por Clayton.

Com a vitória, o Floresta abriu cinco pontos para o Z-2 – que ainda pode ser diminuído ao término da rodada. Já o Botafogo-PB segue na liderança, mas pode perder o posto no transcorrer dos jogos restantes da chave.

PRIMEIRO TEMPO

Nem dá para dizer que o Botafogo-PB até tentou. Nem isso. Só deu Floresta. E sem tantos esforços dentro das quatro linhas. O treinador Leston Júnior cercou muito bem a equipe mandante, deu poucos espaços e, sem um meia de criação para fazer o time encontrar o caminho do gol, o Belo não rendeu. Já o Verdão do Vale conseguiu chegar bem no ataque em algumas oportunidades, ainda que sem tanta inspiração na finalização. Mas bastou uma grande oportunidade, em cruzamento de escanteio, aos 36 minutos, para Alisson testar firme e fazer com que a equipe cearense descesse para o vestiário, no intervalo, vencedor.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final foi de mais correria. Isso porque o Botafogo-PB, atrás do placar e jogando em casa, precisava mostrar suas cartas e fazer valer o seu mando de campo. Só que não era o dia do Belo. Só aos 33 minutos que o time de Gerson Gusmão conseguiu balançar as redes com Clayton, em rebote de defesa do goleiro Tony, que espalmou uma forte cobrança de falta de Tsunami. No lance seguinte, Juba colocou a mão na bola, e o árbitro marcou pênalti. Fábio Alves, ex-Botafogo-PB, bateu forte e anotou o gol que deu a terceira vitória do Floresta na competição.

ESCALAÇÕES

BOTAFOGO-PB: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe (Tsunami) e Willian Machado; Sávio, Amaral (Tinga), Pablo e Gabriel Araújo (Luã Lúcio); Welton, Juba e Éderson (Clayton)

FLORESTA: Tony, Daniel, Mailson, Alisson e Fábio Alves; Jô, Marconi, Elielton, Carlos Renato (Deysinho) e Primão (Thalison); Alison Mira

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO A

1º Botafogo-PB – 20 pontos

2º Paysandu – 19 pontos

3º Manaus – 18 pontos (5 vitórias)

4º Tombense – 18 pontos (7 gols de saldo)

5º Volta Redonda – 18 pontos (4 gols de saldo)

6º Ferroviário – 18 pontos (1 gol de saldo)

7º Floresta – 15 pontos

8º Altos – 14 pontos

9º Jacuipense – 10 pontos

10º Santa Cruz – 7 pontos

JOGOS DA RODADA #13 DO GRUPO A

NESTA SEXTA-FEIRA:

20h | Botafogo-PB 1 x 2 Floresta (Almeidão)

NESTE SÁBADO:

15h | Ferroviário x Tombense (Elzir Cabral)

17h | Manaus x Altos (Arena da Amazônia)

NESTE DOMINGO:

18h | Volta Redonda x Paysandu (Raulino de Oliveira)

NESTA SEGUNDA-FEIRA:

20h | Jacuipense x Santa Cruz (Barradão)

Fonte: Globo Esporte/PB