Campinense vence Sousa e sela a classificação antecipada no Grupo 3

Matheus Régis, que entrou no segundo tempo, marcou o gol da vitória da Raposa, no Amigão

Duelo aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

CLASSIFICADO ANTECIPADAMENTE
O Campinense recebeu o Sousa, na tarde deste sábado, no Amigão, em Campina Grande, para garantir a classificação para próxima fase de forma antecipada. E conseguiu realizar esse feito, ainda que jogando um futebol muito aquém do que foi visto ao longo desta temporada. O placar foi 1 a 0, com gol de Matheus Régis, no segundo tempo.

Com a vitória, o Campinense segue na terceira colocação, agora com 21 pontos. Já o Sousa se complicou de vez em busca dessa almejada meta e, com 13 pontos, e já há sete jogos sem vencer, vê a classificação ficar cada vez mais longe.

PRIMEIRO TEMPO
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, mas o Campinense ficou devendo aos seus torcedores. Dentro de campo, a Raposa até conseguiu criar boas oportunidades quando se propunha a, de fato, procurar possibilidades de gol. No entanto, a equipe preferiu jogar de forma mais comedida e não se expôs tanto. Já o Sousa teve mais volume ao longo do primeiro tempo e incomodou muito mais o seu adversário. Apesar de existirem bons momentos por parte dos times, o placar acabou igualado.

SEGUNDO TEMPO
Parecia que a etapa final teria o mesmo rumo do primeiro tempo. Isso porque o volume de jogo diminuiu bastante, e os times passaram a pisar pouco no campo de ataque com um pouco mais de perigo. Mas aí brilhou a estrela de Matheus Régis, que entrou no segundo tempo, recebeu bom passe de Marcelinho e persistiu para, de bico, marcar o gol da vitória da Raposa, aos 30 minutos. Daí em diante, o Rubro-Negro até teve algumas boas oportunidades de ampliar, mas também não sofreu para garantir uma vitória que põe um pé do clube na classificação para a próxima fase.

ESCALAÇÕES
CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho (Cleidson Pink), Michel Bennech (Weverton), Itallo e Filipe Ramon; Rafinha, Patrick e Marcelinho; Fábio Lima (Allefe), Juliano (Matheus Régis) e Anselmo (Claudio)

SOUSA: Ricardo, Arisson, Adriano, João Pedro e Wesley; Guilherme, Alisson (Adriano Napão), Daniel Costa (Rodrigo Poty), Keyllo e Juninho (Dentinho); Almir

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3
1º ABC – 22 pontos

2º América-RN – 21 pontos (oito gols de saldo)

3º Campinense – 21 pontos (seis gols de saldo)

4º Atlético-CE – 17 pontos

5º Treze – 14 pontos

6º Sousa – 13 pontos

7º Caucaia – 8 pontos (duas vitórias)

8º Central – 8 pontos (uma vitória)

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
28.ago | 15h | América-RN x Campinense (Arena das Dunas)

28.ago | 16h | Sousa x ABC (Marizão)

Fonte: Globo esporte/PB