João Pessoa vacina nesta terça-feira (24) jovens a partir de 12 anos com comorbidades ou deficiência

Poderão se vacinar também quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades e quem já pode receber a segunda dose dos imunizantes.

João Pessoa amplia vacinação para adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades, nesta terça (24) — Foto: Stella Gonçalves/G1

O município de João Pessoa amplia, nesta terça-feira (24), a vacinação contra Covid-19 para quem tem a partir de 12 anos com comorbidades ou com deficiência. Além disso, quem tem 18 anos ou mais sem comorbidades também pode se vacinar. Haverá também imunização com segunda dose de quem já está no prazo para receber o reforço.

O agendamento ocorre através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Aqueles que enfrentam dificuldades para realizar o cadastro ou agendamento, podem tirar dúvidas pelo e-mail vacinajp@gmail.com ou através do telefone (83)98600-4815, das 8h às 17h.

Documentação necessária
A deficiência deverá ser preferencialmente comprovada por meio de qualquer documento, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser laudo médico que indique a deficiência, cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência, documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Caso não haja um documento comprobatório, será possível a vacinação a partir da autodeclaração do indivíduo. Nesta ocasião, o indivíduo deverá ser informado quanto ao crime de falsidade ideológica (art. 299 do Código Penal).

Fonte: G1 PB