Santa Rita retoma aulas presenciais em 2 de setembro em esquema gradual; veja plano

Inicialmente, voltam a frequentar unidades os alunos de 4 e 5 anos e os estudantes do 1º ao 5º ano do Fundamental

Imagem ilustrativa | Foto: Marcos Santos/USP Imagens

Santa Rita se prepara para o retorno presencial das aulas do sistema municipal de ensino. Segundo o plano operacional da Secretaria de Educação, a retomada acontecerá de forma gradual a partir de 2 de setembro e em modo híbrido, com até 50% de ocupação presencial nas salas.

Inicialmente, voltam a frequentar as unidades escolares os alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Já as turmas da Escola Cívico Militar Capitão Tomaz Panta, dos anos iniciais e finais, funcionarão em horário integral, das 7h às 16h, também de forma híbrida. No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a retomada será para todos os alunos já a partir de 02 de setembro. Em 4 de outubro, retornam às aulas os alunos de 0 a 3 anos da Educação Infantil, os do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e os da Educação Especial.

A secretária de Educação Edilene Santos destaca, no entanto, que o plano apresenta flexibilidade porque vai considerar a realidade de cada unidade escolar. “Além disso, é importante destacar que durante todo o mês de setembro as atividades continuarão de forma remota para as demais etapas de ensino não contempladas com as aulas presenciais nesse período”, explica.

Edilene acrescenta que a carga horária atenderá cada turma de forma escalonada, em que metade dos alunos assiste aula presencial e metade de forma remota, intercalando os dias.

“Ressaltamos ainda que todas as medidas sanitárias estarão sendo respeitadas, entre elas, o distanciamento entre todos os membros da comunidade escolar, o uso do álcool em gel e das máscaras de proteção. Cada criança deve portar sua garrafa de água e não compartilhar alimentos, objetos pessoais ou materiais didáticos”, afirmou.

Fonte: Portal Correio