Serviço de reabilitação de pacientes com sequelas de Covid-19 em João Pessoa abre agendamento

Serviço é oferecido no Hospital Municipal Santa Isabel, e a triagem pode ser agendada a partir desta segunda-feira (30), por telefone.

O serviço é oferecido no Hospital Municipal Santa Isabel — Foto: Secom-JP/Divulgação

Pacientes com sequelas ou complicações causadas pela Covid-19 podem agendar um tratamento de reabilitação gratuito, em João Pessoa. O serviço é oferecido no Hospital Municipal Santa Isabel, e a triagem pode ser agendada a partir desta segunda-feira (30), por telefone.

De acordo com a coordenação, o Programa de Reabilitação Integral Pós-Covid surgiu a partir da necessidade da demanda dos pacientes que tiveram alta das complicações da doença no Hospital Santa Isabel e Prontovida.

O programa oferece atendimento para pacientes com sequelas neurológicas, motoras, pulmonares, para pacientes traqueostomizados ou quem tenha tido algum dano psicológico por causa do tratamento.

Durante a triagem, uma equipe multidisciplinar identifica as sequelas e as necessidades individuais de cada paciente que for selecionado para receber a assistência.

O agendamento pode ser feito através do número (83) 3218-6704 para primeira consulta de triagem, caso seja selecionado o paciente é encaminhado às etapas seguintes do tratamento. O número funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: G1 Paraíba