Justiça determina que bebê abandonada em calçada de João Pessoa fique com avó materna

Audiência do caso aconteceu na manhã desta terça-feira (31).

Audiência do caso da bebê abandonada em João Pessoa aconteceu nesta segunda-feira (31). — Foto: TV Cabo Branco/Reprodução

A guarda provisória da recém-nascida que foi abandonada em uma calçada no dia 23 de agosto foi cedida à avó materna, nesta terça-feira (31). A decisão foi do juiz Adailton Lacet, na audiência do caso que aconteceu na Vara da Infância e Juventude de João Pessoa.

Com a decisão, a recém-nascida será entregue à avó por 120 dias. A decisão contou com o parecer favorável do Ministério Público.

De acordo com informações da TV Cabo Branco, a mãe da recém-nascida se emocionou durante a audiência e demonstrou arrependimento. Ela afirmou à promotoria que teve medo da reação da família e por isso abandonou a bebê. A jovem de 19 anos manteve a gravidez em sigilo.

A mãe da recém-nascida se apresentou na Delegacia do Menor, no Centro de João Pessoa, na quinta-feira (26).

Relembre o caso
A bebê recém-nascida foi encontrada em uma calçada no bairro do Varadouro, em João Pessoa, e encaminhada para o Instituto Cândida Vargas. A menina estava pesando pouco mais 2,6 kg e mede 47 cm.

Câmeras de segurança registraram o momento em que a bebê foi deixada na calçada. As imagens mostram uma mulher jovem, que segura a criança pouco antes de deixá-la na porta de uma casa.

O caso foi registrado por volta de 14h do dia 23 de agosto. A jovem titubeia um pouco, beija a criança, antes de abandoná-la.

Fonte: G1/PB