VÍDEO: Secretário de saúde da Paraíba fala da necessidade da terceira dose da vacina contra a covid-19

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, concedeu uma entrevista ao programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, e falou sobre a terceira dose da vacina contra a Covid-19 no estado. Ele explicou que há a necessidade, visto que, à medida que o tempo passa da segunda dose, há uma perda da proteção no organismo.

Quanto às pessoas que serão imunizadas com a terceira dose, ele disse que que “a dose de reforço será utilizada na população acima de 70 anos de idade e nas pessoas imunossuprimidas, isto é, aquelas que são transplantadas, renais crônicos que fazem hemodiálise, pessoas com HIV, pessoas que usam corticoide diariamente, ou qualquer droga imunossupressora”.

Geraldo Medeiros explicou que a dose de reforço será aplicada da Pfizer, porque o país dispõe de imunizantes suficientes para isso, fato este, que é chamado de intercambialidade, que segundo o secretário, é quando uma pessoa recebe as duas primeiras doses de uma vacina e a terceira de uma outra. Conforme Geraldo, esse processo será implementado a partir do dia 15 de setembro na Paraíba, após toda população entre 18 e 59 anos tiver sido imunizada 100%.

Fonte: Diário do Sertão