João Azevêdo prorroga decreto com medidas de combate à Covid-19

O chefe do médico da UTI, Everton Padilha Gomes, examina uma radiografia de tórax de um paciente em um hospital de campo criado para tratar pacientes que sofrem da doença por coronavírus (COVID-19) em Guarulhos, São Paulo

O governador João Azevêdo (Cidadania) prorrogou a vigência do decreto estadual com medidas temporárias contra a Covid-19. A medida foi publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

O decreto irá vigorar até o dia 30 de setembro. Ao prorrogar as medidas o governador cita “os intensos esforços de toda Paraíba no combate à pandemia da COVID-19 e a importante progressão da cobertura vacinal, que permitirá que esta nova união de esforços representada pelas medidas de proteção sanitária presentes neste decreto guiem a Paraíba na direção de dias melhores, possibilitando algumas flexibilizações para que se atenuem os efeitos socioeconômicos e culturais da pandemia”.

Um dos motivos para que as medidas sejam prorrogadas é a circulação da variante Delta no estado. Os municípios poderão adotar medidas mais restritivas de acordo com a realidade local e novas medidas poderão ser adotadas a qualquer momento em função do cenário epidemiológico do estado.

Fonte: MaisPB