Márcia Lucena diz que aguarda presidente da Câmara para tomar posse na Prefeitura de Conde após cassação da prefeita: “decisão é clara”

A ex-prefeita Márcia Lucena disse que aguarda o presidente da Câmara, Luzimar Nunes, para tomar posse na Prefeitura de Conde após a cassação da atual gestora, Karla Pimentel. “A decisão da juíza é clara. Mas, de todo modo, eu preciso esperar a movimentação da Câmara de vereadores, que é quem vai me chamar para dar os próximos passos. Estou aqui no aguardo”, disse Márcia Lucena, em entrevista.

A Justiça Eleitoral decidiu cassar os mandatos da prefeita de Conde, Karla Pimentel, e do vice-prefeito, José Ronaldo Vieira Sales Júnior, mais conhecido como Dedé Sales. A decisão, a qual o ClickPB teve acesso, foi tomada na noite dessa quarta-feira (20). Com a decisão da juíza Lilian Frassinetti, a ex-prefeita Márcia Lucena deverá retomar o posto, já que foi a segunda colocada nas últimas eleições.

“Eu tenho que aguardar os próximos passos. Eu estou aqui de prontidão para fazer o que for necessário e importante que seja feito. Isso depende da Câmara de vereadores. O presidente disse que está, pelo que me informaram, em um banco em João Pessoa. O horário de banco tem que acabar, né? Então vamos ver como é que fica isso”, declarou Márcia Lucena.

A magistrada destacou que a saída da prefeita Karla Pimentel é imediata, mesmo havendo oportunidade da prefeita recorrer no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Karla foi eleita prefeita de Conde em 2020 com 6.794 votos, representando 40,94% do total. De acordo com a decisão, os diplomas de Karla Pimentel e do vice-prefeito foram cassados devido a violações das regras de contabilidade eleitoral.

A defesa de Karla Pimentel poderá recorrer da decisão para tentar reverter a cassação em outras instâncias. O ClickPB procurou a juíza Lilian Frassinetti, mas ela disse que não vai comentar sobre o caso.

Fonte: Click PB