VÍDEO: Alunos da rede municipal de João Pessoa já estão em Joinville e vão concorrer a bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

O JPB, jornal da TV Cabo Branco, veiculou um pouco da aventura das crianças através de vídeos gravados por professores responsáveis; confira

Vinte alunos da rede municipal de educação de João Pessoa foram selecionados e já seguiram viagem para concorrerem a uma bolsa de estudos na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que fica localizada em Joinville, no estado de Santa Catarina.

No último dia 28 de outubro foi realizado um evento no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na Capital paraibana, onde houve o anúncio das crianças escolhidas para representar João Pessoa na seletiva oficial.

Ao todo, foram escolhidos 9 meninos e 11 meninas que na data desta quarta-feira (03) viajaram e já estão na cidade catarinense e vão passar pela seleção oficial nesta sexta-feira (05) e neste sábado (06). Os alunos selecionados terão seus nomes divulgados pelo prefeito Cícero Lucena após o retorno deles a João Pessoa.

A VIAGEM

O prazer de poder viajar e conhecer novos lugares tem tomado conta do coração dessa galerinha. O JPB, jornal da TV Cabo Branco veiculou um pouco dessa aventura que pode se tornar um evento para o futuro dessas crianças. Confira o vídeo abaixo:

A maior seleção de dança do país

A Seleção para novos alunos – vagas 2022 consiste em duas etapas: a médico-fisioterápica quando fisioterapeutas, médicos e professores de educação física analisam postura, estrutura e habilidades físicas, motoras, frequência cardíaca e respiratória, percentual de massa corpórea e somatotipo, força, musculatura, articulações. A segunda é a artístico-musical e cognitiva quando profissionais da dança, músicos e professores avaliam as habilidades técnicas e artísticas, musicalidade, projeção cênica e também o desempenho intelectual dos candidatos.

DESPESAS

As passagens, hospedagens e alimentações são garantidas pela Prefeitura de João Pessoa.

Selecionados – As crianças escolhidas pelo Ballet vão morar em Santa Catarina por oito anos sem qualquer custo para os pais. Isso é possível a partir do convênio firmado entre a Prefeitura de João Pessoa e a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Além dos custos com moradia, a Prefeitura garante uma coordenadora de apoio durante todo o período da formação.

Portal PB News com informações da Secom-JP e escolabolshoi.com.br