Harrison vence com 41% dos votos, Kiu tem 36% e Raoni fica com 21% dos votos na eleição da OAB-PB

Harrison Targino teve o apoio do atual presidente Paulo Maia durante a campanha. Ele derrotou Maria Cristina (Kiu) e Raoni Vita.

Mais de 7 mil advogados foram às urnas, nesta quinta-feira (18), para escolher a nova direção da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), para o triênio 2022-2024. O pleito que ocorreu das 9h até às 17h, elegeu Harrison Targino, que obteve 3.020 votos, 41% da preferência. Ele teve o apoio do atual presidente Paulo Maia durante a campanha.

Na segunda colocação ficou a chapa encabeçada pela advogada Maria Cristina Santiago (Kiu), com 2.630 votos (36,28%) e em terceiro o advogado Raoni Vita, que obteve 1.592 votos (21,96%).

Além de Harrison, compõem a chapa vitoriosa os advogados e advogadas Rafaella Brandão (Vice-presidente), Rodrigo Farias (Secretário Geral), Larissa Bonates (Secretária Geral Adjunta) e Leilane Soares (Tesoureira).

De acordo com a Comissão Eleitoral da OAB-PB, em entrevista ao ClickPB, o sistema registrou um total de 7.532 advogados votantes, 94 votos em branco e 134 nulos. Também foi registrado uma abstenção de 3.373 (30,31%).

A eleição escolheu a nova Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB)

O pleito aconteceu nas onze sedes das subseções da OAB de Campina Grande, Vale do Mamanguape, Pombal, Guarabira, Patos, Cariri, Catolé do Rocha, Vale do Piancó, Sousa e Cajazeiras. Já em João Pessoa, os advogados votaram no Clube Cabo Branco.

Harrison é Mestre em Direito pela PUC-SP e professor na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Ele já exerceu funções públicas como procurador-geral do Estado, Secretário de Educação, Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Portal PB News com ClickPB