A Engenharia que transforma vidas

A missão da ONG Engenheiros Sem Fronteiras é promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da engenharia.

O Engenheiros Sem Fronteiras é uma organização sem fins lucrativos, idônea, competente e transparente. Ser Engenheiros Sem Fronteiras é acreditar na importância da engenharia para o desenvolvimento social e ser protagonista desta transformação.

O ESF-Brasil faz parte da rede Engineers Without Borders – International (EWB-I), está presente em 65 países ao redor do mundo. Aqui no Brasil surgiu em 2010 e já transformou mais de 110 mil vidas.

A ONG acredita na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação. Os projetos são desenvolvidos e executados por voluntários locais organizados em núcleos, que se envolvem pessoalmente com os membros da comunidade, escutam suas necessidades e estabelecem parcerias e amizades.

A Diretoria Nacional replica essa tecnologia social, capacita e orienta os líderes destes núcleos para desta forma gerar o impacto nos locais de atuação.

Os principais pilares da ONG são: 1) Engenharia; 2) Sustentabilidade; 3) Educação; 4) Voluntariado.

Os projetos desenvolvidos se baseiam nos quatro eixos seguintes: 1) Educacional; 2) Empreendedorismo; 3) Infraestrutura; 4) Sustentabilidade.

A ONG oferece uma variedade de opções para o trabalho voluntário voltado para profissionais qualificados, estudantes e equipes corporativas. Ela está presente em 60 cidades de várias regiões do país, contendo seus respectivos núcleos.

Contatos da ONG ESF – Núcleo João Pessoa/PB

  • Facebook: www.facebook.com/esf.joaopessoa/
  • Instagram: @esf.joaopessoa
  • Email: comunicacao.jp@esf-brasil.org ou joaopessoa@esf-brasil.org.
  • Site: https://joaopessoa.esf.org.br/contato/
  • Endereço da Sede Institucional: Rua Umbuzeiro, 1.100, Manaíra, João Pessoa/PB.

Faca parte dessa equipe de voluntários e ajude a construir um mundo melhor!

 

 Portal PB News