Concurso com 250 vagas para agentes de saúde e de endemias é anunciado em João Pessoa

A prefeitura de João Pessoa anunciou um novo concurso com 250 vagas para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. Serão 100 agentes de saúde e 150 agentes de combate a endemias, que devem reforçar o cuidado com a população. O anúncio foi feito pelo prefeito Cícero Lucena (Progressista) nesta quarta-feira (5) durante evento para anunciar a bonificação para todos os profissionais das duas áreas.

A bonificação é um incentivo de produtividade pago aos mais de 1600 profissionais do setor de forma proporcional aos recursos remanescentes do Ministério da Saúde. De acordo com Cícero, o valor será pago até a próxima sexta-feira (7) e deve ser repetido nos próximos anos atendendo a critérios de produtividade.

“Esse é o reconhecimento de que essa categoria é essencial para construirmos a saúde que sonhamos. O PSF é a porta de entrada da Saúde. São os agentes que vão até a casa das pessoas e ajudam a identificar o problema. Fiz questão de valorizar estes profissionais”, comentou o prefeito.

Outro benefício para a categoria e para a população é a modernização é a chegada dos tablets, que vão substituir as antigas fichas em papel. De acordo com a secretária municipal da Saúde, Margareth Diniz, os equipamentos devem ser entregues em até 45 dias. “Até lá, vamos começar o treinamento com os profissionais. Esta é uma mudança de grande impacto, pois facilita os cadastros, viabilizar comunicação direta com a unidade e um melhor acompanhamento de cada paciente”, destacou. Os profissionais ainda devem receber novos kits com bonés, camisas, coletes e protetor solar.

Fonte: G1 PB