Sousa estreia em casa na Copa Nordeste 2022 contra o CSA

A Copa do Nordeste de 2022 começou no sábado, mas, para Sousa e CSA, a bola só rolará pela primeira vez na competição estadual na tarde deste domingo. Paraibanos e alagoanos têm encontro marcado para as 18h, no Estádio Marizão, em Sousa, no Sertão da Paraíba.

Vice-campeão paraibano, o Sousa precisou passar por todas as três fases classificatórias da pré-Copa do Nordeste — eliminando ASA, Confiança e ABC — para chegar até a fase de grupos. O Dinossauro, comandado pelo técnico Tardelly Abrantes, fará a sua segunda participação no torneio regional. A primeira vez em que participou do Nordestão foi em 2013, quando, assim como em 2022, chegou à competição como vice-campeão estadual, caindo ainda na primeira fase.

Depois de um 2021 bom o suficiente para garantir calendário completo para esta temporada e para deixar a torcida empolgada, o Sousa fez uma reformulação no elenco, contratando nove reforços. Mas a diretoria alviverde fez questão de manter uma base do time do ano passado: são 17 os remanescentes, além do treinador.

Já o CSA aposta no trabalho do técnico Mozart para chegar pelo menos às semifinais do Nordestão. Em 2021, o técnico foi o responsável direto pela arrancada do time na Série B e renovou o contrato. O sucesso da equipe, no entanto, fez seis titulares irem para outros clubes, e a diretoria precisou repor as peças. Até agora, 17 atletas foram contratados para 2022, com destaque para o goleiro Marcelo Carné (ex-Juventude).

O time alagoano tem problemas para a estreia no Nordestão. Na sexta-feira, a diretoria informou que cinco jogadores não estão com o ciclo vacinal completo, exigência da CBF, e o time deve perder peças importantes. O ge apurou que os meias Gabriel e Yann Rollim estão neste grupo. Presidente do clube, Omar Coêlho avisou, no entanto, que espera uma decisão da Justiça Desportiva para liberar esses atletas.

Fonte: Globo Esporte/PB