Sousa faz o resultado nos acréscimos, vence o Crato e engata o segundo triunfo seguido na Série D

NO DUELO ENTRE SOUSA E CRATO, MELHOR PARA OS PARAIBANOS
Jogando em casa, o Sousa teve dificuldade durante boa parte do jogo, mas fez o resultado nos acréscimos e venceu o Crato, na tarde deste sábado, por 2 a 0. A partida foi válida pela quarta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. Os gols do Dinossauro foram marcados por Vinicius Paiva e Jó Boy. Com a vitória, o time do sertão paraibano engatou a segunda vitória consecutiva na quarta divisão. Já o clube cearense, segue sem vencer.

PRIMEIRO TEMPO
Sousa e Crato fizeram uma etapa inicial bastante morna no Marizão. Os donos da casa tinham mais a posse de bola, mas foram pouco efetivos. Os visitantes, por outro lado, não conseguiram ser consistentes ofensivamente e não assustaram a meta do goleiro Ricardo. No fim das contas, equipes foram para o intervalo com o resultado em 0 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Sousa e Crato estavam encaminhando para fazerem uma etapa final parecida com os primeiros 45 minutos. Ambas as equipes não conseguiam criar jogadas ofensivas e pouco ofereceram perigo aos goleiros Ricardo e Celismar. No entanto, após a expulsão de Erick, jogador do Azulão do Cariri, aos 29 minutos, o Verdão resolveu acordar para o jogo e começou a pressionar a equipe rival. Foi aí que aos 45 minutos, de fora da área, Vinicius Paiva finalizou forte, no canto do arqueiro do Crato, para abrir o placar. Cinco minutos depois, sozinho, Jó Boy ampliou o marcador e fechou o caixão: 2 a 0 para o Sousa.

COMO FICA NA TABELA?
Com a vitória, o Sousa sobe momentaneamente para a quinta colocação do Grupo 3. O Dino chegou ao sexto ponto em quatro jogos. O Crato, por outro lado, permanece, momentaneamente, na penúltima posição da mesma chave, com apenas um pontinho.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O Sousa só voltará a jogar no próximo domingo, quando visitará o Icasa em Juazeiro do Norte. A bola rolará às 17h, na Arena Romeirão, pela rodada #5 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Já o Azulão da Princesa terá um outro adversário paraibano na próxima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro: o São Paulo Crystal. O Crato viajará até Cruz do Espírito Santo para enfrentar o Carcará do Engenho, no próximo sábado, às 15h, no Estádio Carneirão.

Fonte: Globo Esporte/PB