SPORT BATE A CHAPECOENSE E DORME NA LIDERANÇA DO BRASILEIRÃO SPORTINGBET SÉRIE B

Luciano Juba marca, Rubro-Negro faz 1 a 0 na Chape, na Arena Condá, e assume de forma provisória a primeira colocação

Sport vence a Chapecoense fora de casa pelo Brasileirão SportingBet Série B Créditos: Liamara Polli/Sport

O Sport chegou à primeira colocação do Brasileirão SportingBet Série B. O Rubro-Negro assinalou com Luciano Juba, na etapa inicial, e triunfou por 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida, realizada nesta sexta-feira (13), foi válida pela sétima rodada.

Na tabela de classificação, o Leão soma agora 14 pontos conquistados, e depende de outros resultados, para fechar a rodada na ponta. Já a Chape permanece com nove pontos somados e está em sétimo.

+Confira a tabela do Brasileirão SportingBet Série B!

O jogo

O primeiro tempo foi animado. A Chape chegou com perigo aos oito minutos, quando Maranhão cruzou da direita, Rodrigo Varanda cabeceou e a bola foi para fora. A resposta do Rubro-Negro foi balançando a rede: aos 12, Luciano Juba cobrou falta, venceu o goleiro e abriu o placar em Santa Catarina.

Com a desvantagem, a Chapecoense aumentou sua pressão no campo de ataque. No entanto, aos 29, por pouco o Sport não ampliou, quando a bola sobrou para Juba na área, ele chutou, mas a finalização saiu desviada pela linha de fundo. Já aos 39, o Verdão do Oeste recuperou a bola no ataque, Maranhão ficou com a sobra, fuzilou e o chute explodiu na trave.

Após as conversas nos vestiários, o duelo seguiu movimentado. Logo aos 10 minutos, Derek arrancou, cruzou direto para a meta e levou perigo. Ele apareceu novamente aos 17, dessa vez em finalização de canhota, que passou próxima ao gol pernambucano.

Na altura dos 35 minutos, Luciano Juba avançou pela esquerda, serviu Kayke na medida, mas o atacante chutou para fora da meta adversária. O Sport adotou uma postura mais defensiva no fim, até acertou uma bola na trave com Kayke, mas segurou o resultado e assumiu a ponta da Série B.

Fonte: CBF