Assaltante investigado no ataque a carro forte entre Aparecida e Pombal é preso em Sousa

Conforme a polícia, o indivíduo é de alta periculosidade e é responsável por comandar boa parte do tráfico na cidade de Sousa

Mais um investigado do assalto a um carro-forte no último dia 16 de maio, na BR 230, entre os municípios de Aparecida e Pombal, foi preso no final da tarde desta terça-feira (28) na cidade de Sousa, Sertão paraibano.

Conforme a polícia, o assaltante tem 30 anos de idade. No momento da prisão ele estava com uma pistola calibre 9mm, uma pistola calibre .40, carregadores e munições nos dois calibres.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, havia com o investigado, uma porção de droga e a quantia de R$ 12.355,00, bem como um caderno de anotações e sete aparelhos celulares.

Segundo as investigações, o indivíduo é de alta periculosidade e além de ser investigado por crimes de roubo, o assaltante é apontado também como um dos chefes do tráfico de drogas na região de Sousa.

“Tem uma vasto histórico criminal, com prisões por roubo a bancos no estado do Ceará e na própria cidade de Sousa, onde chegou a utilizar um uniforme da polícia para cometer crimes”, disse o delegado Diego Beltrão.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) no município de Sousa/PB.

RELEMBRE

Um carro-forte foi alvo de criminosos no início da tarde do último dia 16 de maio na rodovia federal BR 230, entre os municípios de Aparecida na região de Sousa e Pombal, ambos municípios localizados no sertão da Paraíba. Segundo a PM, um grupo fortemente armado, forçou a parada do veículo na estrada para realizar o assalto. No veículo alvo dos criminosos haviam quatro seguranças. As vítimas se abrigaram no mato às margens da estrada e ninguém se feriu.

De acordo com a polícia, os suspeitos espalharam grampos na estrada e incendiaram um veículo para dificultar o acesso das guarnições.

DOIS MORTOS EM CONFRONTO COM A POLÍCIA

A perseguição policial se deu logo após o ocorrido e dois dos criminosos acabaram morrendo durante confronto com a polícia na zona rural de Santa Cruz, na região de Sousa. Durante a troca de tiros os meliantes foram atingidos e ainda chegaram a ser socorridos para o Hospital Regional de Sousa (HRS), mas não resistiram e faleceram.

UM PRESO

Um dos criminosos foi preso um dia depois do assalto no distrito de Casinha do Homem, no município de Santa Cruz, região de Sousa. Segundo informações da Polícia Militar, o individuo estava dentro de uma residência da localidade. Ele foi detido e encaminhado à cidade de Patos para medidas cabíveis.

Portal PB News