Operação Andarilho cumpre três mandados contra homem pela prática de incêndio, sequestro e cárcere privado contra a companheira

A Polícia Civil da Paraíba, através de ações coordenadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), realizou nesta quarta-feira, 29, com o apoio da Deam Sul em João Pessoa e da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil da cidade de Feira de Santana, na Bahia, a Operação Andarilho , cumprindo três mandados de prisão expedidos em desfavor de um homem de 33 anos, por vários crimes, entre eles ameaça, incêndio e cárcere privado.

Segundo informações da delegada Emília Ferraz, o preso foi autuado em situação flagrancial pela Deam Sul, na manhã de 20.06.2022, como incurso na prática dos crimes de ameaça, dano, incêndio, sequestro e cárcere privado, praticados aos moldes da Lei Maria da Penha, em ações de extrema violência, consumadas contra sua companheira.

“Durante a autuação na Delegacia da Mulher, o homem apresentou-se com nome falso, sendo desmascarado definitivamente hoje, após exaustiva pesquisa formalizada pelos nossos investigadores em acervos e fontes oficiais da segurança pública”, disse a delegada Emília Ferraz.

Após a prisão, ele foi submetido aos exames e procedimentos de praxe e agora está à disposição da Justiça. A População também pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 197 (Disque-Denúncia). A ligação é gratuita e anônima, garantindo o sigilo absoluto.

Ascom-PCPB