A Lei do Ex ataca de novo! Gabigol marca e dá a vitória ao Flamengo contra o Santos

Gabigol entra e resolve

A Lei do Ex voltou a aparecer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, para dar ao Flamengo a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado, na Vila Belmiro. Gabigol entrou no segundo tempo e marcou o gol que garantiu o importante triunfo ao Rubro-Negro. Pedro abriu o placar em um primeiro tempo dominado pelos cariocas. O Peixe só respondeu na etapa final e contou com a falha do goleiro Santos em falta batida por Zanocelo para empatar

Classificação

Com a vitória, o Flamengo vai a 21 pontos na tentativa de recuperar espaço e encostar no grupo que briga pelos primeiros lugares. O Santos permanece com 19 e volta a viver um momento de instabilidade. Agora são cinco partidas sem vencer na temporada (três empates e duas derrotas).

Primeiro tempo

O Flamengo começou melhor e controlou o jogo mesmo jogando na Vila Belmiro. O Santos deu muito espaço para o Rubro-Negro trocar passes e avançar principalmente pelos lados. Foi assim que saiu o primeiro gol, aos 17 minutos. Éverton Ribeiro recebeu de Marinho na linha de fundo e cruzou para Pedro pegar de voleio. Pedro perdeu a chance de fazer o segundo, aos 24, em cabeceio livre na área. O Flamengo teve mais uma chance construída pela direita, aos 30. A defesa do Santos afastou mal, Victor Hugo pegou o rebote sem marcação na entrada da área, mas chutou para fora. O Peixe teve muita dificuldade para atacar. O time levou perigo duas vezes com Lucas Braga, aos 38 e aos 41, em chutes que o goleiro Santos espalmou.

Pedro e Victor Hugo comemoram gol contra o Santos
Pedro e Victor Hugo comemoram gol contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Segundo tempo

O Flamengo continuou confortável em campo, mas sem conseguir aumentar a vantagem. Ângelo, aos nove, e Pedro, aos dez, tiveram as primeiras oportunidades da etapa final. Bustos tentou dar mais força ofensiva ao Peixe com as entradas de Rwan Seco e Bruno Oliveira nas vagas de Auro e Ângelo, respectivamente. Mas a resposta alvinegra veio na bola parada, aos 20. Zanocelo cobrou falta de longe, e o goleiro Santos aceitou. O empate fez Dorival mexer no Flamengo com as entradas de Gabigol (Marinho), Diego (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Victor Hugo). As trocas deram mais poder de ataque ao Rubro-Negro, que chegou ao segundo gol aos 27. Pedro parou em João Paulo, mas, no rebote, Gabigol mandou para as redes. O Peixe tentou ir para cima no fim, mas só assustou em chutes de fora da área de Lucas Pires e Lucas Braga. No minuto final, João Paulo ainda fez grande defesa em chute cara a cara de Lázaro.

Gabigol comemora gol da vitória do Flamengo contra o Santos
Gabigol comemora gol da vitória do Flamengo contra o Santos (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Vila é alçapão?

O Santos não tem conseguido fazer da Vila Belmiro um ponto de desequilíbrio a seu favor. São seis jogos seguidos sem vencer em casa (quatro empates e duas derrotas).

Santos x Flamengo na Vila Belmiro
Santos x Flamengo na Vila Belmiro (Foto: Bruno Gutierrez)

Próximos jogos

O Santos recebe o Deportivo Táchira-VEN, quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo, enfrenta o Atlético-GO, às 18h, novamente em casa. O Flamengo pega o Tolima-COL, quarta, às 21h30, no Maracanã, pelas oitavas da Libertadores. O adversário seguinte é o Corinthians, domingo, às 16h, em São Paulo.

Fonte: GE