Patos completa 30 dias sem registrar assassinatos; delegado destaca ação da polícia

O município de Patos está há 30 dias sem registrar assassinato. A informação é do delegado Edson Pedrosa, que destacou a redução do número de homicídios em Patos nos últimos 70 dias.

Segundo ele, a redução foi sensível nos últimos 70 dias, em relação ao número de Crimes Violentos Letais e Intensionais contra a vida em Patos, quando a polícia intensidicou as diligências na cidade, que completou 30 dias sem homicídio nesta segunda-feira, 11 de julho.

“Em 2022 já ocorreram 40 homicídios e de janeiro até abril, em quatro meses, já tinha ocorrido 32 homicídios. Quando eu e o dr. Afrânia Brito, assumimos no dia 1º de maio, a Delegacia de Homicídios, nós conseguimos reduzir para oito homicídios em 71 dias, e completamos 30 dias sem nenhum homicídio em Patos no dia de ontem”, enfatizou Edson Pedrosa.

O delegado enfatizou a prisão de 11 indivíduos suspeitos de envolvimento com crimes de homicídio na cidade de Patos, a grande maioria deles na Mega Operação realizada no início do mês de junho, quando foram expedidos 40 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão contra indivíduos suspeitos de envolvimento em vários homicídios na cidade.

Pedrosa finalizou destacando a colaboração da sociedade nas investigações e enfatizou a importância do Disk Denúncia 197, para o esclarecimento de crimes ainda não desvendados.

Fonte: Paraíba.com