Homem que tentou matar companheira após festa junina no Cariri paraibano é preso após se entregar à Polícia Civil

O homem que tentou matar sua companheira no dia 28 de junho, no município de Monteiro, se entregou à Polícia Civil, após as investigações sobre o crime resultarem no mandado judicial determinando a sua prisão.

Ele se apresentou nesse sábado, 16 de julho, na companhia do seu advogado, e preferiu se manter em silêncio durante interrogatório realizado pelo delegado seccional Gilson Duarte. O homem preso já foi encaminhado ao sistema carcerário.

O crime

No dia 28 de junho, o casal voltava de uma festa junina, quando o investigado passou a agredir a companheira. Diante da gravidade dos ferimentos, a mulher teve que ser encaminhada ao Hospital de Traumas de Campina Grande.

O suspeito foi autuado em flagrante ainda na data do fato, pelo delegado Leonardo Pinto, mas conseguiu na justiça o direito de responder em liberdade. O suspeito alegou ter apenas empurrado a companheira, durante o desentendimento que teve com ela.

As investigações, porém, comprovaram que houve luta corporal no interior da residência. Após a conclusão do Inquérito Policial, a Polícia Civil fez um novo pedido de prisão em desfavor do investigado, que foi ratificado pelo Ministério Público e acatado pelo Judiciário.

O mandado foi expedido na quinta-feira, 14 de julho, e dois dias depois o suspeito foi até a delegacia, se entregar.

“Foi um trabalho rápido, realizado por investigadores, escrivães e delegados, resultando na concordância do Ministério Público e na determinação judicial pela prisão. Tanto o delegado Leonardo quanto a delegada Renata Patu, num segundo momento, pediram a prisão do investigado, com base nas investigações realizadas”, disse Gilson Duarte.

Portal PB News com ASCOM-PCPB