Suspeito de ser mandante do assassinato de estudante dentro de escola em João Pessoa é preso

O homem suspeito de ser o mandante do assassinato do estudante João Vitor Fontes da Silva, dentro da Escola Cidadã Integral Cineasta Linduarte Noronha, em João Pessoa, foi preso nesta terça-feira (19). Ele foi detido durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil em Santa Rita. Dois filhos dele também teriam participação no crime.

O advogado de defesa, Daniel Alisson, negou a acusação e disse que “em nenhum momento, ele [o suspeito] foi acusado de ser mandante. Tanto ele quanto os dois filhos dele foram ouvidos no processo como declarantes”, afirmou. Ele também alegou que a atual prisão se tratava de uma tentativa de homicídio, sem relação com a morte de João Vitor.

O crime aconteceu no dia 1º de junho. Dois filhos do suspeito preso nesta terça-feira foram também presos em 6 de julho e continuam detidos. A dupla é suspeita de invadir a escola e matar a vítima.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 40 anos, era procurado por ser apontado como o mandante desse crime e de outros cometidos na região de Gramame, onde seria líder de uma facção criminosa. Ele foi encontrado escondido na casa de familiares.

O suspeito foi ouvido pelo delegado e levado para fazer exame de corpo de delito.

O homem já responde pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma e homicídios. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios, no bairro do Geisel.

Fonte: G1/PB