Prefeitura de João Pessoa responde ao Portal PB News e reforça que a ENERGISA é a responsável por fiação pendurada no Valentina

"Não é responsabilidade da Seinfra. Esses postes são de responsabilidade da Energisa", respondeu a prefeitura

A Prefeitura de João Pessoa respondeu ao Portal PB News sobre o caso da rua Severina Paiva de Araújo no bairro do Valentina, onde meliantes furtaram a fiação telefônica e deixaram fios pendurados atrapalhando o trânsito das pessoas e consequentemente prejudicando os pedestres.

A Instituição repetiu a explicação que já havia dado a um comerciante do local. “Não é responsabilidade da Seinfra. Esses postes são de responsabilidade da Energisa, pois a concessionária aluga os postes para as empresas de telefonia e internet”, disse a assessoria.

O FATO

Meliantes furtaram fios de telefonia em postes da rua Severina Paiva de Araújo, no bairro do Valentina de Figueiredo, na zona sul de João Pessoa. O fato aconteceu na madrugada da última segunda-feira (18).

Na tarde da terça-feira (19) a fiação continuava pendurada e prejudicando comerciantes da localidade. Por estarem suspensos na calçada, os fios impediam o trânsito livre dos pedestres.

Na madrugada desta quarta-feira (20), os meliantes retornaram e levaram mais cabos que estavam pendurados.

DESCASO COM O COMÉRCIO

Segundo um comerciante da rua, no dia do acontecimento ele ligou para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) e foi comunicado que ele teria que entrar em contato com a Energisa, que ela seria a responsável para reorganizar a fiação e colocá-la de volta em seu devido lugar.

O empresário disse que ligou para a Energisa a qual se fez presente no local e no ato da chegada os funcionários relataram que não é responsabilidade da empresa e sim da prefeitura.

Nesta terça-feira (19), o comerciante mais uma vez entrou em contato com a Prefeitura de João Pessoa através do Instagram da Instituição e foi informado que se a iluminação pública não tiver sido afetada, a responsabilidade é com a Energisa.

Portal PB News