Cubati recebe premiação do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres” em evento realizado no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa

O prefeito Ribeiro e o secretário da SEDAM, Dudu Dantas, postaram em suas redes sociais sobre o evento

Nesta quarta-feira (03), a Secretária de Assistência Social, Adriana Caetano, acompanhada da representante municipal da Coordenadoria da Mulher, Railça Lima, estiveram em João Pessoa para participarem da solenidade de premiação do Selo Social “Prefeitura Parceira das Mulheres”. Seguindo uma trajetória de muito trabalho e implantação de políticas públicas voltadas para o empreendedorismo feminino. Esta é a segunda vez que Cubati recebe o Selo Social.

A certificação do Selo contemplou 44 municípios em evento promovido pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (3), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, junto com a realização da Feira Étnico-racial de Mulheres Empreendedoras.

Para a secretária Adriana Caetano, esse selo é a comprovação de que a gestão em parceria com a Secretária Municipal de Assistência Social (SMAS), continua no caminho certo e trabalhando para fazer o melhor para as mulheres.

“Estamos muito felizes por termos sido contemplados pela segunda vez com esse Selo, porque é o reconhecimento do trabalho feito diariamente em prol das nossas mulheres. A obrigação de evoluir precisa ser contínua e o prazer em trabalhar por todas as mulheres da nossa querida Cubati é o que nos move diariamente”, falou a secretária.

A representante da Coordenadoria da Mulher em Cubati, Railça Lima, foi convidada para compor a mesa de honra representando o município e as gestoras de OPMs da Paraíba. Ela falou da importância da premiação e enfatizou que trata-se de uma consequência do trabalho realizado no município.

“O Selo é motivo de alegria e comprova que as ações realizadas estão dando bons frutos. A nossa equipe sente-se realizada, pois conquistar esse Selo Social comprova nossos esforços para intensificar as ações e atingir assim as diretrizes de políticas públicas de uma Prefeitura Parceira das Mulheres”, disse Railça Lima.

PREFEITO RIBEIRO

O prefeito Ribeiro parabenizou a Secretaria de Assistência Social do município e enalteceu o trabalho feito em prol das políticas públicas desenvolvidas para as mulheres em Cubati.

“Gostaria de parabenizar todo o empenho da Secretaria de Assistência Social de Cubati e a Coordenadoria da Mulher atuante em nosso município, para que pudéssemos nos destacar e sermos premiados com o Selo Social “Prefeitura Parceira da Mulher”. É gratificante receber pela segunda vez, um Selo que caracteriza todas as políticas públicas desenvolvidas para as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimularmos o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social”, escreveu o prefeito em suas redes sociais.

DUDU DANTAS

O ex-prefeito de Cubati e Secretário da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios da Paraíba (SEDAM), esteve presente na solenidade e destacou a premiação que contemplou além de Cubati, mais 43 município paraibanos.

“Quero em nome do nosso município de Cubati, que recebeu essa premiação nas duas edições realizadas (2019/2022), parabenizar todos os municípios contemplados”, disse Dudu.

Veja mais fotos do evento:

O SELO

O selo social pretende estimular políticas públicas destinadas à promoção dos direitos das mulheres e equidade de gênero, desenvolvidas pelas prefeituras da Paraíba, considerando as potencialidades de cada município. Para isto, as prefeituras devem desenvolver práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, considerando o recorte étnico racial, idade, orientação sexual e identidade de gênero, deficiência e localidade.

As ações das gestões municipais contempladas integraram o contexto da universalidade das políticas públicas, na perspectiva da igualdade étnico racial para as mulheres, garantidos pelos princípios dos direitos humanos. As diretrizes foram: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.

Portal PB News com Assessoria