“Sou contra e transmitirei isso a população paraibana”, diz Geraldo ao rebater Queiroga sobre desobrigação do uso de máscaras

“Eu sou contra e transmitirei isso a população paraibana”. A declaração é do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação na manhã desta quinta-feira (11), ao comentar sobre a desobrigação do uso de máscaras na Paraíba.

A fala do titular da pasta acontece após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante agenda oficial em João Pessoa, afirmar que o Governo Federal vai trabalhar para imunizar toda a população adulta e, logo após, autorizar a desobrigação do uso de máscaras. Geraldo pediu cautela.

“A utilização da máscara não impede nem determina restrições aos segmentos econômicos. Por isso nós temos que ter cautela quanto a desobrigação do uso de máscaras. Não é só a vacinação avançada, mas também tem que entender o número de casos ativos e a taxa de transmissibilidade”, disse.

“Isto é, quantas pessoas contaminadas contaminariam outras? Temos esses indicadores que permitem você adotar outras medidas de flexibilização e não podemos desobrigar o uso de máscaras neste momento“, concluiu o secretário Geraldo Medeiros.

Fonte: Paraiba.com.br