Danylo Maia é o novo presidente do Campinense, eleito para o biênio 2022–2023

Danylo Maia é o novo presidente do Campinense. Candidato em chapa única, o atual diretor de comunicação da Raposa foi eleito para presidir o clube no próximo biênio (2022 e 2023), em substituição a Phelipe Cordeiro, que encerrará seu mandato neste ano. A eleição aconteceu ao longo deste domingo, no Estádio Renatão.

De acordo com a Comissão Eleitoral, que comandou o pleito rubro-negro, foram registrados 94 votos ao todo. Desses, 84 foram na chapa de Danylo Maia, oito em branco e dois nulos. O processo eleitoral aconteceu de 8h a 18h, na sede do clube, e foi seguido pela contagem dos votos. A confirmação da eleição de Danylo foi feita quase três horas após o fechamento das urnas, pela assessoria de imprensa do Campinense.

Ao lado de Danylo Maia, foram eleitos os seguintes nomes para a diretoria executiva da Raposa: Lenin Correia Sales (vice-presidente), Ítalo Ricardo (diretor financeiro), Felipe Araújo Lima (diretor de patrimônio) e Rômulo Farias (diretor do departamento de futebol profissional).

E o novo presidente — que ainda não tem data definida para tomar posse — já discursou após eleito. Ele relembrou o início da sua relação com o Campinense e falou sobre a expectativa para a nova missão no clube.

— Desperta uma memória afetiva. O primeiro clube que meu pai me apresentou foi o Campinense, através de um caderno. Isso até hoje me faz refletir e me emocionar. Cada decisão que eu tomei e que eu vou tomar daqui para a frente será sempre pensando no torcedor do Campinense e no posicionamento do meu pai, quando ele me direcionou a torcer pelo Campinense. É um clube que faz meu coração palpitar, é aquilo que faz me faz vivo — declarou Danylo.

— Acima de tudo, tenho orgulho por estar à frente da maior instituição esportiva do estado. O Campinense é um clube protagonista em todas as competições que disputa. Isso nos deixa extremamente felizes pela responsabilidade que estamos assumindo a partir de agora para o biênio 2022–2023. Em 2021 a gente teve a oportunidade de colaborar através do Departamento de Comunicação e Marketing, e isso nos deu um lastro para poder vivenciar uma nova experiência que virá pela frente. O torcedor pode ter certeza que nós colocaremos muito amor, empenho e dedicação — completou.

O nome da chapa de Danylo Maia, “Prosseguir”, inclusive, já diz qual a proposta da equipe eleita neste domingo. A ideia é dar sequência ao trabalho de Phelipe Cordeiro, que assumiu a diretoria executiva do clube através de mandato tampão após as renúncias de Paulo Gervany e Kléber Cabral. Os dirigentes renunciaram em meio à polêmica com a FDA, que à época geria o departamento de futebol do clube.

Danylo Maia assume o comando do Campinense num momento bem diferente do que o seu antecessor, Phelipe Cordeiro. O clube vive uma situação bem mais promissora, após o clube ser campeão paraibano e ter conquistado o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. No ano que vem, por sinal, a Raposa vai ter um calendário cheio. Além da Terceirona e do estadual, tem Copa do Nordeste e Copa do Brasil, competições que rendem muito para os cofres rubro-negros.

Nova diretoria do Campinense:

  • Presidente: Danylo Maia
  • Vice-presidente: Lenin Correia Sales
  • Diretor financeiro: Ítalo Ricardo
  • Diretor de patrimônio: Felipe Araújo Lima
  • Diretor de futebol: Rômulo Farias
Presente e futuro: atual presidente do Campinense, Phelipe Cordeiro (à esq) cumprimenta Danylo Maia (à dir) — Foto: Divulgação / Campinense

Fonte: Globo Esporte PB

MAIS LIDAS