Sedurb divulga funcionamento das principais feiras, mercados e shoppings populares no fim de ano

Com os feriados de Natal e Ano Novo, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) divulga o funcionamento das principais feiras e mercados públicos da cidade. O expediente, como de costume, fica a critério dos comerciantes de cada espaço que, em comum acordo, definem como serão os dias trabalhados nas datas comemorativas no decorrer do ano.

O Mercado Central, nos dias 24 e 31, funciona até o meio dia. Já nos dias 25 e 1º de janeiro, estará fechado. Em Mangabeira, os comerciantes também vão trabalhar nos dias 24 e 31, até às 14h. Nos dias 31 e 1º de janeiro, optaram por descansar, então o mercado estará fechado. O Mercado da Torre, no dia 24 abre normalmente e no dia 25 só alguns comerciantes vão abrir. No dia 31 também abrirá em expediente normal, mas no dia 1º de janeiro, não haverá expediente.

No Rangel e no Mercado de Cruz das Armas, a maioria dos comerciantes escolheu abrir nos dias 24, 25 e 31, mas descansam no dia 1º de janeiro. O Mercado do Bairro dos Estados funcionará normalmente nas vésperas de Natal e Ano Novo, mas nos dias 25 e 1º de janeiro, estará fechado. No Mercado de Tambaú, os comerciantes trabalham normalmente nos dias 24 e 31, nos dias 25 e 1º de janeiro, o mercado funciona até às 12h. Já o Mercado do Peixe irá abrir normalmente tanto nas vésperas quanto nos dois feriados.

Shoppings Populares – O Shopping do Varadouro, o Shopping Terceirão e o Centro Comercial de Passagem (CCP) abrirão normalmente, nos dias 24 e 31, mas nos dias 31 e 1º de janeiro estarão fechados. Já o Shopping 4&400, também funcionará nos dias 24 e 31, mas estará fechado nos dias 25 de dezembro e do dia 1º até 03 de janeiro.

Foto: Dayse Euzébio/Secom JP

A Cecaf – a tradicional feira da agricultura familiar, localizada no José Américo, acontece tradicionalmente as quintas e sábados. Com as festividades de fim de ano, a feira do sábado foi antecipada para a sexta-feira, nas duas últimas semanas do mês. Sendo assim, nos próximos dias 24 e 31, haverá feira no local e nos dias 25 e 1º de janeiro, o espaço estará fechado.

“É um ano que se encerra com muito a se comemorar nesses espaços. Por meio do trabalho das nossas equipes conseguimos regularizar uma quantidade considerável de comerciantes, já no início do ano estaremos realizando a entrega dos termos de concessão aos permissionários de mercados públicos. Trabalhadores que foram regularizados este ano e que tanto contribuem para a economia da nossa cidade. Só temos a agradecer pela parceria e reforçar que no ano que vem, a Sedurb tem um pacote de ações a serem desenvolvidas nesses locais”, destacou Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.

SECOM-JP