Bolsonaro é hospitalizado com obstrução e pode passar por cirurgia

Em seu Twitter, o presidente explicou que começou a passar mal após o almoço de domingo e chegou ao hospital por volta das 3h

O presidente Jair Bolsonaro interrompeu as férias em Santa Catarina e deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3). Os médicos suspeitam de uma nova obstrução intestinal.

Em seu Twitter, o presidente explicou que começou a passar mal após o almoço de domingo e chegou ao hospital por volta das 3h. Uma sonda nasogástrica foi colocada no presidente e mais exames serão feitos para possível cirurgia de obstrução interna na região abdominal.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo federal, um desconforto abdominal foi o motivo da hospitalização. A Secom informa, ainda, “que o presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, diz a nota divulgada na manhã de hoje.

Segundo o Hospital Vila Nova Star, Bolsonaro tem um quadro de obstrução intestinal. “Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz a nota do hospital.

Bolsonaro desembarcou em São Paulo por volta de 1h30, após deixar o Forte Marechal Luz, em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, onde passou a virada do ano.

O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde que ele foi ferido com uma facada, está nas Bahamas e aguarda um voo para retornar ao país. Segundo ele, Bolsonaro se queixa de dores abdominais.

Bolsonaro estava de férias desde o dia 27 de dezembro em São Francisco do Sul.

MaisPB