Carnaval 2022 é cancelado pela prefeitura do Conde, PB

A Prefeitura de Conde anunciou, nesta terça-feira (11), o cancelamento das festas de Carnaval deste ano, devido ao aumento dos casos de Covid-19 e influenza. A cidade, que fica no litoral Sul da Paraíba, reúne centenas de foliões todos os anos em suas praias. É o segundo ano consecutivo que o município não realiza festejos carnavalescos.

O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Conde, para esclarecer se festas privadas poderão ser realizadas e, dessa forma, como seriam fiscalizadas, já que a cidade reúne centenas de turistas durante o período carnavalesco. No entanto, não tivemos respostas até a publicação desta matéria.

De acordo com a prefeita da cidade, Karla Pimentel (PROS), a decisão tomou por base a necessidade de resguardar vidas e conter possível disseminação do coronavírus, sobretudo diante do avanço da variante Ômicron. Karla também mencionou os agravos da epidemia da gripe H3N2, que ainda não tem vacina disponível.

Ainda segundo a prefeita, todos os esforços foram realizados no sentido de intensificar a vacinação da população, mas diante da atual fase da pandemia, o mais prudente nesse momento é evitar festas com aglomerações.

“Vamos manter os cuidados para não jogar fora o que já conquistamos. Com a ajuda de todos, venceremos essa batalha e no próximo ano, se Deus quiser, voltaremos a realizar o nosso Carnaval com uma grande programação”, ressaltou.

Fonte: G1 PB