Poty marca de cabeça, e Sousa vence o CSA na primeira rodada do Nordestão

Alçapão do Sousa
O atacante Rodrigo Poty resolveu a parada neste domingo. Num jogo equilibrado, ele apareceu na área do CSA aos 23 minutos do segundo tempo e, de cabeça, fez o gol da vitória do Sousa por 1 a 0, no Estádio Marizão. A partida no Sertão da Paraíba marcou a estreia das duas equipes na fase de grupos da Copa do Nordeste.

Como fica?
O Sousa venceu na estreia e, com três pontos, divide agora a liderança do Grupo B do Nordestão com o CRB. Na chave A, o CSA ainda não pontuou.

A próxima
O CSA volta a jogar pelo Nordestão no próximo domingo, às 16h, contra o Botafogo-PB. Esse jogo está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Sousa entra em campo também no domingo, às 18h. Visita o Fortaleza na Arena Castelão.

Liminar
O CSA conseguiu neste domingo uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva e pôde relacionar para o jogo os meias Gabriel e Yann Rolim, além dos atacantes Lucas Barcelos e Felipe Augusto. Eles não cumpriram a janela vacinal de 14 dias para Covid-19 e, pela decisão da CBF, não poderiam jogar nesta rodada. Com o aval do STJD, foram liberados nesta manhã e os quatro entraram em campo.

Gabriel, do CSA, aquece no Marizão (Foto: Morgana Oliveira/CSA)

Primeiro tempo
O CSA começou o jogo rondando a área do Sousa e tentando arremates de longe. Gabriel era o principal articulador da equipe. Aos 10 minutos, o goleiro Ricardo falhou após cobrança de falta e assustou a torcida do time paraibano.

Depois dos 20, o Sousa chegou em finalizações de Deivide e Romeu. Aos 28, Iranilson obrigou o goleiro do time alagoano a fazer uma grande defesa. O CSA reagiu e quase abriu o placar aos 40 minutos. Gabriel cruzou da esquerda e Douglas acertou o travessão do Sousa. Ao 45, Iranilson encobriu o goleiro Jean, mas o zagueiro Marcel, de cabeça, salvou o CSA.

Segundo tempo
O CSA ficava mais com a bola, mas tinha dificuldade de criar. Por sua vez, o Sousa se fechava bem na defesa e tentava explorar as brechas deixadas pelo adversário.

O Sousa abriu o placar aos 23 minutos. Iranilson cruzou da direita, no capricho, e Rodrigo Poty acertou uma bela cabeçada, no cantinho, tirando do goleiro Jean. O CSA levou perigo numa falta batida pelo volante Bruno Paulista e tentou um abafa no fim, mas não passou pela boa marcação do Sousa. No último lance, André Victor puxou contra-ataque e Vinícius quase marcou o segundo.

Fonte: Globo Espote/PB