Centro de Controle de Zoonoses continua ofertando vacina antirrábica para cães e gatos

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CCZ, localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários

Com o intuito de evitar casos de raiva, a Prefeitura de João Pessoa, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), segue imunizando cães e gatos com a vacina antirrábica. O serviço, que é feito de forma gratuita, é realizado sem agendamento na sede do órgão.

A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no CCZ, localizado na Avenida Walfredo Macedo Brandão, n°100, no bairro dos Bancários. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (83) 3214-3459.

A raiva é uma doença facilmente contraída, principalmente, por animais que vivem em locais com diversos exemplares silvestres. Aqueles pets que viajam para locais como sítios e fazendas ou qualquer outro local que os deixam vulneráveis também correm um grande risco —, daí a importância da vacina antirrábica ser administrada anualmente, visto que lhes dará total proteção contra essa doença potencialmente fatal.

“A vacinação antirrábica é de suma importância, até por isso, realizamos o ano inteiro. A população pode nos procurar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Fazemos apenas uma pausa para o almoço, das 12h às 13h. Vale lembrar que não precisa de agendamento para vacinar o seu animal”, explicou a diretora do CCZ, Pollyana Dantas.

Além de oferecer a vacinação antirrábica em sua sede, o Centro de Controle de Zoonoses segue realizando ações em bairros, abrigos de animais abandonados, lares de adoção, além do Dia D de imunização, que acontece uma vez por ano.

Outros serviços – Visando cuidar da saúde dos animais de João Pessoa, o Centro de Controle de Zoonoses também realiza exames e cirurgias de castração, dentre outros serviços.

Aplicativo – Em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), o CCZ prepara o lançamento de um aplicativo, onde a população poderá agendar os serviços de forma online.

Fonte: Secom/JP