Vacinação contra a Covid-19 é suspensa neste domingo (30) em João Pessoa e Campina Grande

Os municípios de João Pessoa e Campina Grande suspenderam a vacinação contra Covid-19 neste domingo (30). Nas duas cidades, a imunização será retomada na segunda-feira (31).

Em Campina Grande, a vacinação será retomada para o mesmo público do sábado, crianças a partir dos 7 anos de idade sem comorbidades, crianças que tenham entre 5 e 11 anos, com deficiência, autismo e comorbidades, além dos adolescentes, adultos retardatários e aqueles que precisam da segunda dose e de reforço. O agendamento obrigatório é necessário para crianças e também para quem precisa tomar a segunda dose da Janssen, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

O público a ser imunizado em João Pessoa na segunda-feira não foi divulgado. Na capittal, todos os públicos a partir dos 12 anos devem realizar o agendamento pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou site vacina.joaopessoa.pb.gov.br.

Podem tomar a dose de reforço a população com idade a partir de 18 anos (120 dias após a segunda dose), imunossuprimidos (28 dias) e os trabalhadores de saúde (120 dias).

A aplicação da quarta dose é destinada para imunossuprimidos que tenham recebido a terceira dose há, pelo menos, 120 dias.

Fonte: G1/PB