VÍDEO: Consciência Cristã 2022: em formato híbrido, evento resgata os ‘fundamentos’ da fé

A programação, que está marcada para ocorrer entre os dias 24 de fevereiro e 01 de março, com a participação de diversos preletores de todo o país, terá mais de 15 plenárias, 21 encontros paralelos e 05 conferências, no Parque do Povo, com obediência aos protocolos de segurança

Evento que se tornou uma referência para o protestantismo brasileiro e internacional, o Encontro para a Consciência Cristã, que acontece anualmente em Campina Grande (PB) no período do carnaval, deve retomar, em 2022, suas atividades presenciais. A 24ª edição terá como tema central os ‘Fundamentos’ da fé cristã.

A programação, que está marcada para ocorrer entre os dias 24 de fevereiro e 01 de março, com a participação de diversos preletores de todo o país, terá mais de 15 plenárias, 21 encontros paralelos e 05 conferências, no Parque do Povo, com obediência aos protocolos de segurança.

Segundo os organizadores, o público também terá acesso às pregações e palestras através do canal de streaming da VINACC, o Blesss, que pode ser acessado por meio de site ou aplicativo, que no ano passado teve mais de 1 milhão de visualizações por dia.

Mas, o que são os ‘Fundamentos’ defendidos pelos evangélicos em Campina Grande, no próximo mês de fevereiro?

De acordo com o pastor Lázaro Layson, Relações Institucionais da Consciência Cristã, um dos palestrantes do evento, são as bases da fé cristã.

“Toda linha de pensamento possui suas bases, e a partir dessas bases, desses fundamentos, construímos todo o pensamento. Assim como qualquer outro pensamento, a fé cristã possui os seus (fundamentos), e é isso que nós vamos apresentar esse ano: os fundamentos da fé cristã”, disse.

O objetivo, segundo ele, é despertar os cristãos do século XXI a uma volta às bases da fé, ensinadas por Jesus Cristo. Isto porque, segundo Lázaro Layson, o cristianismo tem sido influenciado por ‘entendimentos estranhos’, que são alheios às Escrituras Sagradas.

“Precisamos reavaliar o que está sendo dito, que por vezes é distorcido, e de fato promover um movimento de retorno às escrituras, assim como ocorreu no período da Reforma Protestante, que foi um movimento de retorno às escrituras em meio aos desvios que ocorriam na época”, lembrou.

Palestrantes

WhatsApp Image 2022 01 27 at 17.23.00 - Consciência Cristã 2022: em formato híbrido, evento resgata os 'fundamentos' da fé; VÍDEO

Para ‘resgatar’ os fundamentos, a VINACC convidou 42 palestrantes, considerados renomados para os evangélicos, a exemplos de Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Paulo Júnior, Heber Campos Júnior, Franklin Ferreira, Mauro Meister, Ronaldo Lidório e Emilio Garofalo.

Além do Parque do Povo, a programação será distribuída em diversos pontos de Campina Grande, como nos teatros Severino Cabral e Rosil Cavalcanti no Clube da Bolsa, no Centro Cultural Lourdes Ramalho, no Museu Vivo, na Igreja Presbiteriana Central, na Igreja Congregacional 13 de Maio e na 1ª Igreja Batista.

A Feira do Livro da Consciência Cristã, a FELICC, que é considerada a maior feira de literatura cristã para consumidor final do Brasil, também estará de volta, presenciamente, realizada na Pirâmide do Parque do Povo. Serão disponibilizados em média de 10 mil títulos, de acordo com os organizadores.

Ao apresentar uma programação ampla, a Consciência Cristã transcende a fé, refletindo-se também num contexto de educação social e moral cristã. “A fé cristã afeta o interior do homem, o coração, a mente, gerando uma transformação de dentro para fora”, contou o pastor, ao propor o resgate dos ‘Fundamentos’.

Vale ressaltar, que a participação no evento é gratuita e as inscrições ainda podem ser feitas pelo site: conscienciacrista.org.br.

Assista ao vídeo a seguir:

Fonte: Polêmica Paraíba