Sport vence Sousa e se aproxima da liderança do grupo na Copa do Nordeste

Resumão
O Sport venceu o Sousa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro. As equipes começaram com dificuldades de criação, mas o Leão garantiu a vitória com gol de Alan – aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado coloca o Rubro-negro perto da liderança, e tira o Sousa do G-4.

Como fica
O Sport soma seis pontos e assume a segunda posição do Grupo A de forma provisória, atrás apenas do Fortaleza. O Sousa, por sua vez, segue com três pontos e caiu duas posições – para o 6º lugar do Grupo B.

Próximos jogos
O Sport entra em campo novamente na quinta-feira, diante do Caruaru City, pelo Pernambucano. O Sousa, por sua vez, recebe o Sergipe, no domingo, pela Copa do Nordeste.

Abriu o placar
Alanzinho saiu do banco de reservas para balançar as redes na Ilha do Retiro. Aproveitou o passe de calcanhar de Luciano Juba e entrou na área com confiança para tirar o zero do placar.

Expulso!
O Sousa terminou ficando com um a menos na reta final. O meia Daniel Costa derrubou Ítalo na entrada da área e foi expulso com vermelho direto.

Primeiro tempo
Pouco se viu nos primeiros 45 minutos da partida na Ilha do Retiro. O Sport sofreu com dificuldades de criação. E o Sousa mostrou-se uma equipe limitada em campo. Foram 10 finalizações – sendo cinco para cada – e poucas investidas com perigo. O Leão tentou com Jáderson (aos três minutos) e Ewerthon (aos 19 e 24), mas sem marcar. O Dinossauro buscou com Jó Boy e parou na defesa de Mailson. Sem mudanças no placar, as equipes saíram para o intervalo empatadas em 0 a 0.

Sport x Sousa-PB
Sport x Sousa-PB (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Segundo tempo
As mudanças melhoraram o desempenho do Sport, que apareceu com novos cruzamentos na área, mas sem conseguir finalizações perigosas. A história só mudou aos 25 minutos. Luciano Juba fez o passe de calcanhar para Alan, e o meia entrou na área com confiança para abrir o placar: 1 a 0. O Leão fez investidas com Flávio e Cristiano, mas sem balançar as redes. Aos 38, o Sousa ficou com um a menos: Daniel Costa expulso, com vermelho direto. Os últimos minutos passaram… e o Sport terminou com a vitória por 1 a 0.

Alan comemora gol em Sport x Sousa
Alan comemora gol em Sport x Sousa (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Fonte: Globo Esporte/PB