Prefeitura assina Termo de Cooperação Técnica com Creci-PB para agilizar venda de imóveis penhorados

De acordo com o Termo de Cooperação, uma vez penhorados os imóveis, estes serão enviados aos corretores credenciados pelo Creci-PB, que, por sua vez, colocarão à venda

A Prefeitura de João Pessoa e o Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (Creci-PB) assinaram, na tarde desta terça-feira (15), um Termo de Cooperação Técnica (TCT). Firmada por meio da Procuradoria Geral do Município, a parceria vai agilizar a venda de imóveis penhorados, aquecendo o setor imobiliário da Capital e trazendo receita para o Município. A assinatura do termo foi realizada em solenidade no auditório do Paço Municipal.

De acordo com o Termo de Cooperação, uma vez penhorados os imóveis, estes serão enviados aos corretores credenciados pelo Creci-PB, que, por sua vez, colocarão à venda. Ou seja, é a venda de imóveis recuperados judicialmente por dívidas que serão vendidos pelos corretores de imóveis. Segundo o procurador-geral do Município, Bruno Nóbrega, a medida deve aumentar significativamente a efetividade da cobrança judicial, aumentando a arrecadação da Prefeitura.

“Este Termo de Cooperação firmado com o Creci-PB possibilitará a alienação de forma privada em imóveis que se encontram penhorados na Justiça, através de execuções fiscais. Uma alienação que demorava vários anos para acontecer, agora, por meio desse convênio, vai diminuir o tempo para que a Prefeitura tenha retorno financeiro com a venda dos imóveis”, destacou.

O presidente do Creci-PB, Ubirajara Marques, celebrou o acordo, que, segundo ele, abre um novo mercado de negócios aos corretores de imóveis e ainda vai gerar mais receitas para a Prefeitura. “Abre um nicho a mais no mercado imobiliário, onde o corretor vai participar da venda da retomada de um imóvel, em que no final regulariza o mesmo que estava abandonado. É uma reciprocidade para o mercado em que todos vão ganhar e o próprio município vai gerar receita com isso”, destacou.

Fonte: Secom-JP