Pelo menos duas fortes explosões foram ouvidas no centro de Kiev, a capital da Ucrânia, nesta quinta-feira (24), logo após o anúncio do presidente russo, Vladimir Putin, de uma operação militar contra o país vizinho.
Em Mariupol, a principal cidade — que é portuária — controlada por Kiev perto da linha de frente no leste do país, também foram ouvidas fortes explosões, confirmaram jornalistas da AFP.
Kiev Borispol airport area #Ukraine pic.twitter.com/CZAeldk3vo
— Пустынная Лись (@DesertFoxx8) February 24, 2022
Odessa🇺🇦🔥💥🚨🇷🇺#Ukraine #Russia pic.twitter.com/vRt2YWlVZe
— waheed (@Waheed0819) February 24, 2022
Odessa🇺🇦🔥💥🚨🇷🇺#Ukraine #Russia pic.twitter.com/vRt2YWlVZe
— waheed (@Waheed0819) February 24, 2022
Nas redes sociais, vários vídeos foram postados com imagens de explosões na Ucrânia.
Em Kramatorsk, cidade que serve como quartel-general das forças ucranianas e fica no leste da Ucrânia, foram ouvidas pelo menos quatro fortes explosões.
Fechamento do espaço aéreo
O Ministério da Infraestrutura da Ucrânia anunciou o fechamento do espaço aéreo do país “por causa do alto risco de segurança”, o que interrompeu o tráfego civil logo após a meia-noite.
Putin anunciou uma operação militar na Ucrânia para defender os separatistas no leste dessa ex-república soviética, após dezenas de milhares de soldados russos terem sido mobilizados por semanas nas fronteiras ucranianas.
Fonte: R7.com