João Pessoa tem vacinação contra Covid-19 sem agendamento neste sábado (9)

Aplicação das vacinas é destinada a todos os públicos a partir dos cinco anos de idade.

As vacinas contra a Covid-19 continuam a ser aplicadas neste sábado (9) sem a necessidade de agendamento para nenhum dos locais de aplicação. Os imunizantes são destinados para todos os públicos a partir dos cinco anos de idade. A campanha de vacinação vai acontecer em várias Unidades de Saúde da Família (USFs) e no Mangabeira Shopping. Além disso, o Centro Municipal de Imunizações (CMI) também vai aplicar doses, mas apenas para crianças.

Além de doses para crianças de 5 a 11 anos, serão aplicadas também as primeiras doses para o público a partir dos 12 anos de idade. Já a segunda dose só pode ser aplicada para o público que recebeu a primeira dose da CoronaVac há 28 dias, da Pfizer há 60 dias, da Astrazeneca ou da Janssen há 90 dias.

Em relação à dose de reforço, a população com idade a partir de 18 anos pode receber a vacina com a segunda dose aplicada há, pelo menos, 120 dias. Para imunossuprimidos, esse período é de 28 dias. Já a aplicação da quarta dose é destinada a indivíduos imunossuprimidos e idosos a partir dos 80 anos que tenham recebido a dose de reforço há pelo menos 120 dias.

Documentação exigida
Para crianças de 5 a 11 anos é necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Crianças que tenham comorbidades ou deficiência também precisam apresentar laudo ou declaração médica que comprovem a doença. Para a segunda dose, é necessário apresentar cartão de vacinação e documento com foto.

Para receber a primeira dose da vacina a partir dos 12 anos, é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose, a dose de reforço e a quarta dose é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para imunossuprimidos.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa neste sábado (9)
Crianças de 5 a 11 anos

1ª dose: Coronavac e Pfizer
2ª dose: Coronavac e Pfizer (60 dias)

Centro Municipal de Imunizações (Torre) – 8h às 12h
Mangabeira Shopping (pedestres) – 8h às 16h

A partir de 12 anos

1ª dose: a partir dos 12 anos de idade
2ª dose: Janssen, Coronavac (28 dias), Astrazeneca (90 dias) e Pfizer (60 dias)
Dose de reforço: a partir dos 18 anos de idade (após 120 dias da 2ª dose) e imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose)
4ª dose: imunossuprimidos e idosos a partir de 80 anos (após 120 dias da dose de reforço)

8h às 12h

USF Cruz das Armas Integrada II
USF Nova Conquista
USF Saúde e Vida
USF Espaço Saúde
USF Integrando Vidas
USF Colinas
USF Valentina Integrada
USF Jose Américo Integrada
USF Nova Esperança
USF Viver Bem
USF Alto do Céu Integrada
USF Roger Integrada
USF Torre Integrada
USF Jardim Miramar
USF Bancários

Drive-thru

Mangabeira Shopping – 8h às 16h

Fonte: g1 PB