ABC vence o Campinense em jogo cheio de chances de gol e cola nos líderes da Série C

VITÓRIA NO LIMITE
O ABC venceu o Campinense por 1 a 0 na noite deste sábado, no Frasqueirão, em Natal, pela rodada #3 da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi bastante movimentada, com boas chances de gol para os dois lados, e a vitória pelo placar mínimo não refletiu bem o que os dois times produziram em campo. Teve gol anulado, teve expulsão e emoção o tempo todo.

PRIMEIRO TEMPO
Desde o início, a partida no Frasqueirão foi bem movimentada. Do lado do ABC, Wallyson, Kelvin e Fábio Lima chegaram muito perto de balançar as redes; Fábio Lima, inclusive, acertou o travessão do goleiro Mauro Iguatu. Quem respondeu para o Campinense foi Hugo Freitas e Olávio, que também deram trabalho ao goleiro Pedro Paulo; Olávio até chegou a marcar um gol, mas o lance foi invalidado por impedimento. E, mesmo com diversas chances de gol, o placar ficou zerado ao fim do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, a pegada seguiu a mesma: os dois times buscavam o gol o tempo todo. Mascena já assustou de cara para o Campinense. Jefinho e Kelvin responderam para o ABC. E teve bola na trave do time paraibano de novo, dessa vez com Richardson, que quase abriu o placar para a equipe potiguar. E também teve gol anulado no segundo tempo, mas do Elefante, também por impedimento, de Jefinho. Mas teve gol. Aos 41 minutos, Felipinho cruzou na medida para Geovani completar de cabeça, com estilo, no canto. Apenas dois minutos mais tarde, o ABC perdeu Marcos Vinicius, expulso, mas conseguiu segurar a vitória até o fim.

Partida em Natal foi cheia de emoção
Partida em Natal foi cheia de emoção (Foto: Samy Oliveira / Campinense)

COMO FICA A TABELA?
Com o resultado, o ABC segue invicto, agora com duas vitórias e um empate e, com sete pontos, está na segunda colocação da Série C, empatado em pontos com o Botafogo-SP, mas perdendo no critério de gols marcados (6 a 5). Já o Campinense perdeu os seus 100% de aproveitamento e, com duas vitórias e uma derrota, tem seis pontos e caiu para a terceira colocação, empatado em todos os critérios com o Mirassol, que tem um jogo a menos. Importante lembrar que outros cinco jogos fecharão a rodada #3 da competição neste domingo.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O ABC voltará a campo apenas daqui a uma semana e meia, no dia 4 de maio (uma quarta-feira) para visitar o Altos no Lindolfo Monteiro, às 19h. Já o Campinense jogará no próximo sábado, recebendo a Aparecidense às 18h, no Amigão, num reencontro após a final da Série D do ano passado. Antes disso, porém, a Raposa receberá o Sousa, também no Amigão, no jogo da volta da semifinal do Paraibano, depois de ter vencido a ida por 1 a 0.

Fonte: Globo Esporte/PB