VÍDEO: Chuvas deixam pontos alagados em João Pessoa e Inmet alerta 37 cidades da Paraíba

O bairro do Valentina de Figueiredo também registrou alagamentos, e no momento da chuva, a Perimetral Sul voltou a prejudicar o trânsito com a quantidade de água que ficou empossada

As chuvas registradas no final da manhã e início da tarde desta quinta-feira (05) em João Pessoa, deixou vários pontos alagados em diversos locais da cidade.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), informou que durante as chuvas, algumas áreas apresentaram lentidão no trânsito e os motoristas tiveram que redobrar a atenção. Pontos como a Avenida Bancário Sérgio Guerra, nos Bancários, e também na rua onde fica localizada a CBTU, no Centro da capital, foram alguns dos locais que os condutores tiveram bastante dificuldade.

O bairro do Valentina de Figueiredo também registrou alagamentos, e no momento da chuva, o trânsito foi prejudicado em um trecho da Perimetral Sul que ficou com uma quantidade de água empossada, tendo que motoristas retornarem pela contramão para não se arriscarem a passar por dentro da água. Segundo moradores, este caso tem se repetido.

Outro ponto de alagamento no Valentina, foi na rua Mariângela Lucena Peixoto, onde o repórter Luiz Adriano esteve no local e registrou a situação. Uma ‘boca de lobo’ estava aberta e a quantidade de água que entrava por ela impressionava os curiosos.

Veja o vídeo abaixo, do momento da água passando por dentro do bairro do Valentina:

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para 37 cidades paraibanas, onde o risco de chuva é entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 km/h). Conforme o Inmet, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

PORTAL PB NEWS