Comissão Eleitoral publica novo edital das eleições da FPF e define data para o pleito

Atendendo a uma decisão judicial, a Comissão Eleitoral responsável por organizar as eleições da Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou um novo edital do pleito e um novo cronograma. Agora, as eleições acontecem no dia 6 de junho. O edital foi lançado nesta quinta-feira e é assinado pelo presidente da comissão, Vantuil Gonçalves Júnior.

Anteriormente, a eleição estava marcada para o dia 23 de maio, mas a data e o edital, publicado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), foi questionado por dois clubes e por Arlan Rodrigues, ex-presidente do Atlético de Cajazeiras, que quer ser candidato de oposição a Michelle Ramalho, a atual presidente.

Ele, ao lado dos dois clubes, entrou com uma ação na Justiça, e o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, da 5ª Vara Cível de João Pessoa, determinou que o edital havia sido publicado de maneira irregular, e que um novo deveria ser lançado pela Comissão Eleitoral, o que aconteceu nesta quinta-feira.

Agora, um novo prazo para inscrições de chapa começa a correr. Os registros devem ser feitos até 10 dias antes do pleito, marcado para o dia 5 de junho. A tendência é que não haja disputa de chapa, visto que Michelle Ramalho conseguiu o apoio oficial, pelo menos até aqui, de 50 clubes amadores, clubes profissionais e ligas de futebol.

Com esse número de apoio, ela veta qualquer chance de um oponente conseguir inscrever a sua chapa, diante das regras estatutárias. Quem for eleito ou eleita comandará a FPF-PB de 2022 a 2026. A eleição está marcada para as 10h. Até o momento, 56 agremiações estão aptas a votar, segundo a FPF.

Globo Esporte/PB