Semana começa com chuva em João Pessoa e INMET alerta para risco em 33 cidades paraibanas

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um alerta válido até às 10h da manhã desta segunda-feira (9) avisando sobre chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia em algumas cidades paraibanas. Mesmo com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, é recomendado atenção. Além de João Pessoa, mais 33 cidades foram incluídas no alerta.

O Inmet recomenda que, em caso de rajadas de ventos, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também não se deve estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. É necessário evitar, ainda, usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O órgão orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

As cidades afetadas são Alhandra, Araçagi, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Caldas Brandão, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itabaiana, Itapororoca, Jacaraú, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mari, Mataraca, Mulungu, Pedras de Fogo, Pedro Régis, Pilar, Pitimbu, Riachão do Poço, Rio Tinto, Santa Rita, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu, Sapé e Sobrado.

Fonte: Click PB