Prefeitura de Campina Grande fecha contrato emergencial e circulação de ônibus em Galante e São José da Mata deve ser retomada amanhã

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou, nesta quarta-feira (11), durante entrevista coletiva, as cotações das empresas para um contrato emergencial já foi fechado, e que a partir de amanhã (quinta-feira) ônibus de um contrato emergencial para atender aos distritos e demais localidades serão liberados para o transporte da população de Galante, Salgadinho, Estreito e demais localidades.

O prefeito informou, que já foi realizada uma notificação à Justiça informando o descumprimento do contrato e da própria decisão judicial, que restabeleceu o serviço para os distritos. A suspensão do transporte pública feita pelas empresas que já dura dias, é considerada uma atitude de desrespeito aos usuários e à própria Justiça.

As populações estão prejudicadas porque as empresas permissionárias suspenderam, injustificadamente, o atendimento aos distritos e outras localidades rurais, a exemplo de Salgadinho e Estreito.

O prefeito também anunciou que a ideia do governo municipal é atender, principalmente, os chamados horários de pico, facilitando a vida de quem precisa ir trabalhar. Com a pressão, as empresas enviaram um ofício solicitando uma nova reunião com a prefeitura para discutir o tema. Porém, o prefeito condicionou o encontro ao retorno dos serviços.

Fonte: Click PB