Vazamento de gás esvazia ala do Hospital Arlinda Marques, em João Pessoa

Um vazamento de gás foi registrado numa das alas do Hospital Arlinda Marques, de João Pessoa, que é referência no atendimento de crianças. Pacientes e acompanhantes foram retirados do local e a cena que se viu foram muitas crianças sendo atendidas e tomando soro no estacionamento da unidade hospitalar.

Essa situação mais caótica demorou alguns minutos. Depois, os pacientes foram transferidos para uma outra ala, enquanto o hospital tenta resolver o problema.

Contactado, o Corpo de Bombeiros da Paraíba informou que não recebeu nenhuma chamado do Arlinda Marques para ir até o local.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que houve o vazamento e que esse atingiu as dependências do Pronto Atendimento e da Ala Amarela.

A SES informou ainda que o gás não tem cheio, provoca irritação leve nos olhos e se dissipa rapidamente, em aproximadamente uma hora. Explica também que as crianças que estavam em atendimento foram prontamente remanejadas para outras áreas do hospital e o atendimento não foi suspenso.

A Prefeitura Municipal de João Pessoa se comprometeu a realizar uma investigação para identificar o local da obstrução da rede que provocou mais uma vez o vazamento do gás.

Fonte: G1/PB