Botafogo-PB bate o Vitória no Barradão e assume a vice-liderança da série C

Jogando fora de casa, Belo faz boa partida defensiva, cria pouco, mas consegue gol na segunda etapa e garante triunfo em Salvador

Com um gol relâmpago no segundo tempo, o Botafogo-PB bateu o Vitória no Barradão, na noite desta quarta-feira, e subiu para a vice-liderança da Série C. Em jogo truncado na etapa inicial, mas animado na segunda metade, Adilson Bahia marcou o gol da partida antes do primeiro minuto da etapa final ao aproveitar cobrança rápida de falta e cochilo da defesa do Leão.

Primeiro tempo
Muita correria e pouca inspiração no Barradão. Vitória tomou a iniciativa do jogo e rondou a área do Botafogo-PB, mas praticamente não levou perigo ao gol. Do outro lado, apesar de menos posse de bola, o Belo assustou mais e teve a melhor oportunidade aos 29 minutos, quando Yanno subiu mais que todo mundo na área do Leão e completou de cabeça para defesa de Lucas Arcanjo. Com uma etapa inicial sem grandes emoções, alguns torcedores rubro-negros vaiaram o time na saída para o intervalo.

Segundo tempo
A etapa final foi mais animada desde o fim. Antes do primeiro minuto de jogo, Adilson Bahia aproveitou cobrança rápida de falta para o Botafogo-PB e abriu o placar. Atrás no marcador, o Vitória se lançou ao ataque, mas só chegou com perigo em chutes de longa distância com Dionísio, que tirou tinta da trave, e João Pedro, que exigiu boa defesa de Victor Golas. Do outro lado, o Belo também não assustou, mas conseguiu segurar o resultado sem grande dificuldade.

Como fica
Com o triunfo, o Botafogo-PB emendou o segundo resultado positivo seguido e saltou para a vice-liderança da Série C com 12 pontos. Do outro lado, o Vitória completou dois jogos sem vencer e caiu para a 18ª posição na zona de rebaixamento, com quatro pontos conquistados.

Próximos jogos
O Vitória volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Confiança, no Barradão, às 17h (horário de Brasília). Já o Botafogo-PB tem compromisso pela Série C somente daqui a uma semana, diante do Campinense, no Almeidão, às 20h.

Público e renda
Total de público pagante: 4.501

Renda: R$ 53.733

Fonte: Globo Esporte/PB