Campinense cria várias chances, mas empata sem gols com o Ypiranga-RS

Jogando em casa, Raposa não consegue vencer e chega a quatro jogos sem vitórias na Série C. Agora o foco se volta para a final do Paraibano

NADA DE GOLS
Campinense e Ypiranga-RS empataram em 0 a 0 na noite desta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande, pela rodada #6 da Série C do Campeonato Brasileiro. Os dois times até criaram boas oportunidades de gol, mas não conseguiram balançar as redes e, com isso, seguem fora do G-8 da competição nacional.

PRIMEIRO TEMPO
O 0 a 0 se mostrou um placar injusto no primeiro tempo. Cada time teve pelo menos duas boas chances de balançar as redes, com o Campinense tendo uma atuação mais convincente que a do Ypiranga-RS. E foi o time gaúcho que chegou primeiro ao ataque, com Gedeílson forçando Mauro Iguatu a fazer grande defesa. Depois, Hugo Freitas respondeu para a Raposa, acertando o travessão de Edson. O mesmo Hugo Freitas, de virada, chegou perto de novo. Aí Morelli finalizou pelo Canário e tirou tinta da trave rubro-negra. João Paulo ainda tentou de bicicleta para os donos da casa, mas o placar seguiu inalterado até o fim da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi bem parecida com a primeira, com os doois times buscando o gol, criando chances, mas errando o algo ou parando em bosas defesas dos goleiros. Os dois técnicos lançaram mão de todas as substituições a que tinham direito, mas nem assim, as equipes conseguiram balançar as redes. Jefferson, Hugo Almeida e Cesinha chegaram perto de abrir o placar para o Ypiranga-RS. Hugo Freitas, Olávio e Dione deram boas respostas pelo Campinense. Mas todos ficaram no quase, e, ao apito final do árbitro, o placar apontava os mesmos números do início do jogo: 0 a 0.

OS TIMES
CAMPINENSE: Mauro Iguatu, Felipinho, Márcio (Cleiton), Pedro Vitor e Filipe Ramon; Patrick, Gabriel Pereira (Jeferson Lima) e João Paulo (Dione); Erick Pulga, Hugo Freitas (Emerson) e Douglas Lima (Olávio). Téc.: Ranielle Ribeiro.

YPIRANGA-RS: Edson, Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Vitinho; Lorran (Marcelinho), Morelli e Tontini (Cesinha); Michel Renner (Rodrigo Carioca), Hugo Almeida (Robson) e Jefferson (Robertinho). Téc.: Luizinho Vieira.

COMO FICA A TABELA?
Com o resultado, o Campinense chegou aos oito pontos e está na 14ª colocação, enquanto que o Ypiranga-RS, agora com nove, está em 12º.

O QUE VEM PELA FRENTE?
O Campinense agora dá uma pausa na Série C e terá no sábado o seu jogo mais importante na temporada: às 16h, contra o Botafogo-PB, no Amigão, depende de pelo menos um empate para ser o campeão paraibano de 2022. Pela Série C, a Raposa só voltará a campo na quarta-feira da próxima semana, justamente contra o Botafogo-PB, no Almeidão, às 20h, no clássico estadual pela competição nacional. Por outro lado, o Ypiranga-RS receberá o Remo na próxima segunda-feira, às 20h, no Colosso da Lagoa, pela rodada #7 da Terceirona.

Fonte: Globo Esporte/PB