VÍDEO: Eliza Virgínia indica implantação de programas de capacitação em primeiros socorros para servidores da Prefeitura de João Pessoa

"Foi pensando nas nossas crianças que protocolei esse projeto", disse a parlamentar

A vereadora Eliza Virgínia (PP), protocolou um Projeto de Lei que tem por finalidade implantar programas de capacitação em Primeiros Socorros para servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

“Foi pensando nas nossas crianças que protocolei esse projeto, infelizmente uma menina de 1 ano e 4 meses faleceu aqui no Brasil esta semana engasgada com uma uva. Nas escolas são comuns engasgos e os professores precisam estar preparados para salvar vidas”, pontuou a parlamentar.

Para Eliza, “apesar das catástrofes que diariamente são transmitidas pela mídia, percebe-se que muitas regras de prevenção são esquecidas pela grande maioria da população, ou que talvez, esta grande maioria nem tenha acesso a estas informações”.

“Este projeto tem por finalidade eliminar esta falta de informação, proporcionando ao cidadão o conhecimento mínimo diante de possíveis situações de urgência e emergência que poderão surgir no dia a dia, demostrando que o município colabora com o bem-estar social, ao tempo em que interfere numa questão de interesse público”, concluiu.

DEFINIÇÃO

Os primeiros socorros é o cuidado imediato de alguém ferido ou doente, com a finalidade de preservar a vida, promover a recuperação ou prevenir que o caso piore, portanto, trata-se de uma atenção rápida, imediata a uma pessoa que está em perigo de vida, realizando tais cuidados para manter as suas funções vitais e reduzindo seus agravos até que a vítima receba atendimento de emergência adequado. Este pré-atendimento é de fundamental importância.

Como se trata de uma indicação/sugestão, o Projeto segue para o poder executivo para a partir daí retornar à Câmara para aprovação e conseguinte tornar-se em LEI.

Clique aqui e veja o projeto na íntegra

MENINA MORRE ENGASGADA NO RIO GRANDE DO NORTE

Ana Lamonielly de Oliveira Silveira, de apenas 1 ano e 4 meses, morreu na noite da última quarta-feira (25) ao se engasgar com uma uva, na zona rural de Felipe Guerra, na região Oeste potiguar. Os familiares ainda tentaram realizar os primeiros socorros, mas como não obtiveram sucesso levaram a menina para uma unidade hospitalar, mas infelizmente, ao chegar no local, os profissionais de saúde constaram que a criança já estava sem vida.

Veja a postagem da vereadora Eliza em seu Instagram:

PORTAL PB NEWS