Após fortes chuvas, Bolsonaro desembarca no Recife nesta segunda-feira

O presidente da República, Jair Boslonaro (PL), informou, através das redes sociais, que deve vir ao Recife, nesta segunda-feira, para se “inteirar da tragédia” após as fortes chuvas que acometeram a região nos últimos dias. Hoje, uma comitiva do governo federal já esteve na capital, onde realizou sobrevoo sobre as áreas atingidas na RMR.

“Na manhã de segunda me deslocarei para Recife para, in loco, melhor se inteirar da tragédia”, escreveu Bolsonaro em publicação no Twitter. A visita do presidente ocorre após Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste serem atingidos por forte temporal que deixou rastro de destruição em muitas áreas. Cidades alagadas, casas destruídas, deslizamentos e vidas perdidas.

O estado contabilizou, até agora, 35 mortes. Na Região Metropolitana, foram registradas 30 apenas no sábado. As maiores vítimas foram no Jardim Monteverde, Zona Sul do Recife, onde foram contabilizadas 20 mortes.

Atendendo pedidos do ex-ministro Gilson Machado, Bolsonaro enviou a Recife, neste domingo, uma comitiva para sobrevoar as áreas afetadas pelas fortes chuvas. Participaram a força-tarefa os ministros da Saúde, Marcelo Queiroga; do Turismo, Carlos Brito; da Cidadania, Ronaldo Bento; do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira e Gilson Machado. Durante a chegada à base aérea, o grupo foi recepcionado por alguns parlamentares pernambucanos, como o deputado federal Eduardo da Fonte (PP), a deputada estadual Clarissa Tércio (PP) e o vereador e pré-candidato a deputado federal Júnior Tércio (PP).

Fonte: Click PB