Retrô goleia o SP Crystal e dispara na liderança do Grupo 3 da Série D

PASSEIO DA FÊNIX
O Retrô goleou o São Paulo Crystal por 4 a 1 na tarde deste domingo, no Almeidão, em João Pessoa, pela rodada #7 do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Fênix pernambucana encerrou o primeiro turno da primeira fase com uma larga vantagem na liderança da chave, enquanto o Carcará paraibano saiu do G-4.

PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa no Almeidão foi movimentada. O São Paulo Crystal tomou a iniciativa de ir ao ataque, mas logo o Retrô começou a criar as melhores oportunidades. E o time pernambucano abriu o placar aos 19 minutos, com Franklin Mascote aproveitando vacilo da defesa tricolor. O Carcará paraibano não se acanhou e, após Biro Paraíba parar em grande defesa de Jean, Luanderson empatou com um bonito chute de fora da área. Com tudo igual no placar, parecia que o 1 a 1 permaneceria até o fim do primeiro tempo, mas, já aos 45, Gustavo Ermel aproveitou cruzamento da direita, desviou para o gol e recolou o Retrô à frente no placar.

SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Retrô deslanchou. Muito embora só tenha marcado dois gols, como fez no primeiro tempo, sobrou com relação ao São Paulo Crystal, que ainda teve um jogador expulso. Os gols da Fênix, inclusive, saíram logo no início do segundo tempo e com um intervalo muito pequeno entre ambos. Aos sete, Radsley acertou um bonito chute de fora da área, vencendo o goleiro Nunes, que entrara em lugar de João Manoel. Apenas dois minutos mais tarde, foi a vez de Mayk, de muito longe, com um chutaço, encobrir o arqueiro tricolor e fechar o placar. Aos 11, Isaías, que havia recebido um cartão amarelo oito minutos antes, recebeu o segundo e foi expulso. Com um a menos em campo, o time paraibano foi presa fácil para o Retrô, que começou a poupar seus princiais jogadores para a sequência da competição e pareceu não ampliar a vantagem no placar mais por tirar o pé do que, propriamente, por não ter forças para isso.

AS ESCALAÇÕES
SÃO PAULO CRYSTAL: João Manoel (Nunes), Erick, Mateus Martins, Gualberto e Maceió (Maurílio); Obede (Anderson), André Ferreira (Juninho), Pablo e Luanderson; Isaias e Biro Baraíba. Téc.: Ederson Araújo.

RETRÔ: Jean, Pedro Costa, Renan Dutra (Sandoval), Yuri Bigode e Mayk; Charles (Lucas Silva), Gelson, Radsley e João Marcos (Rodrigo Fumaça); Gustavo Ermel (Serafim) e Franklin Mascote (Diego Cardoso). Téc.: Dico Woolley

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com a goleada aplicada, o Retrô segue invicto — agora com cinco vitórias e dois empates em sete jogos —, chegou aos 17 pontos e abriu seis de vantagem sobre o segundo colocado do Grupo 3. Já o São Paulo Crystal, com essa derrota, se manteve com 10 pontos e saiu do G-4, caindo para a quinta colocação.

O QUE VEM PELA FRENTE?
Os dois times voltarão a campo no próximo sábado, justamente para enfrentarem um ao outro novamente. Desta vez, o duelo terá mando de campo do Retrô e será realizado na Arena Pernambuco, às 16h.

Fonte: GE/PB