VÍDEO: Eliza chama de Cristofobia atitude de professor que aplicou prova com imagem de Jesus com frase pejorativa

O fato se deu no Rio de Janeiro com um filho do ator Mário Gomes que recebeu uma prova com a imagem de Jesus e a frase: "Bandido bom é bandido morto"

A vereadora de João Pessoa Eliza Virgínia (Progressistas), postou um vídeo em suas redes sociais e citou o caso do ator Mário Gomes, o qual registrou uma queixa na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, onde denunciou a escola de seu filho por intolerância religiosa cometida contra o adolescente.

No vídeo, Eliza critica as diversas formas de falta de respeito com o Cristianismo e defendeu que esse tipo de atitude nada mais é do que Cristofobia.

“Cristofobia é só matar e perseguir cristãos? Será que é só isso? Colocar o diabo vencendo Cristo no carnaval ou Maria e José trans, isso não é? Ou ensinar as crianças que Jesus é bissexual isso também não é? Sim, é Cristofobia sim, inclusive colocar em uma prova que ‘bandido bom é bandido morto’ com uma imagem de Jesus Crucificado”, disse a vereadora e pré-candidata a deputada federal.

A queixa do ator Mário Gomes foi fundamentada justamente no que Eliza citou sobre “colocar em uma prova que ‘bandido bom é bandido morto’ com uma imagem de Jesus Crucificado”. Conforme postagem em suas redes sociais, o ator se mostrou insatisfeito e gravou um vídeo na delegacia no momento em que estava prestando a queixa e mostrou a prova com o meme.

“Aqui é um sacrilégio, ‘bandido bom é bandido morto’, como se Jesus Cristo fosse algum bandido. Alguém que pregou a paz, pregou a compreensão, o entendimento entre as pessoas, e ai a gente tá aqui na frente do inspetor, inspetor muito atencioso e solidário, e compreendeu completamente a nossa posição, que é uma agressividade contra uma criança e meu filho é católico e temente a Deus”, disse o artista.

Confira a postagem da vereadora Eliza na íntegra, onde também foi postado junto ao seu vídeo, a fala do ator no ato da prestação da queixa:

PORTAL PB NEWS