Botafogo-PB e ABC ficam no empate em jogo morno pela Série C

NADA DE GOLS NO ALMEIDÃO
Botafogo-PB e ABC se reencontraram neste sábado, pela Série C do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez desde julho de 2019. Na partida válida pela rodada #9 da competição nacional, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, as equipes ficaram num empate por 0 a 0, num jogo em que Belo e Elefante pouco criaram chances claras de gol.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e buscando manter a sequência invicta dos últimos jogos, o Botafogo-PB foi inferior ao ABC nos primeiros minutos da etapa inicial no Almeidão, mas logo equilibrou as ações. O Belo criou poucas chances de perigo de gol, enquanto o seu goleiro, Luis Carlos, praticamente não foi exigido na partida. O Elefante, por outro lado, controlava a posse de bola, mas com pouca efetividade. Com isso, as equipes foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

.
. (Foto: Airton Torres / Botafogo-PB)

SEGUNDO TEMPO
Assim como na etapa inicial, o ABC começou o jogo com as melhores ações. No entanto, nas poucas que fez, não aproveitou. O Botafogo-PB, por outro lado, se encaixou defensivamente, mas quando tinha a bola nos pés, a equipe não foi criativa e sequer assustou a meta do goleiro Petro Paulo. No fim das contas, o resultado ficou mesmo no 0 a 0.

.
. (Foto: Airton Torres / Botafogo-PB)

AS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO-PB: Luis Carlos, Gabriel Yanno, Leandro Camilo e Paulo Victor; Edvan, PH, Ratinho, Alessandro e Nádson; Kesley e Gustavo Coutinho. Téc.: Gerson Gusmão.

ABC: Pedro Paulo, Marcos Vinícius, Patrick, Richardson e Felipinho; Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão; Kelvin, Fábio Lima e Gustavo Franca. Téc.: Fernando Marchiori

.
. (Foto: Airton Torres / Botafogo-PB)

COMO FICA A SITUAÇÃO?
Com o empate, o Botafogo-PB chegou aos 17 pontos e terminou a rodada #9 na mesma posição que já estava: a terceira colocação. Já o ABC tem agora 17 pontos e assume a liderança da Terceirona. Entretanto, ambas as equipes ainda podem perder as suas respectivas posições ao término da rodada.

O QUE VEM PELA FRENTE?
Os dois times nordestinos voltarão a campo no domingo da próxima semana. Às 17h, o ABC recebe o Mirassol no Estádio Frasqueirão. Já o Botafogo-PB visitará o Paysandu no Curuzu, às 19h.

Fonte: GE/PB